O acordo (?) a que chegaram o PS e o PSD sobre as SCUTS só dá para rir.
Houve aí uma altura em que os dois partidos se acusavam, mutuamente, de trapalhadas. Assim mantinham a aparência de grande conflitualidade, enquanto no essencial sempre se iam entendendo.
Agora, parecem crispadíssimos um com o outro dado o caso PT/Telefónica-(uso da) golden share, como se o caso não fosse uma intrincada negociata com muitos e poderosos interesses cruzados (e reais, e euros aos milhares de milhões) voando sobre ninhos de cucos, em que o que menos conta - para as contas - são o serviço público e os interesses ditos estratégicos e nacionais.
Mas eles lá andam, PSD e PS, animando as sondagens, trocando "piropos" duríssimos, fazendo-se acusações solenes e solertes, em que entram as palavras pátria e vergonha como armas de arremesso do maior calibre, com ameaças como "vou deixar-te a falar sózinho..." (ou será "... se me pisas outra vez, vou deixar-te a a dançar o tango a solo?!").
Entretanto, parece (parece!) que chegaram a acordo sobre as SCUT.
Ora aí está! Uma verdadeira trapalhada-a-dois, ao quadrado. Será só para Janeiro, mas o menos de meio ano que falta não vai chegar para desatar todos os nós em que se embrulharam e em que nos querem embrulhar (e não só a nós, os para cá da fronteira). Ainda há pouco ouvi (eSCUTei...) a previsão de situações com turistas espanhóis absolutamente caricatas.
Não há uma especie de golden share contra a utilização que o tandém PS-PSD está a fazer deste País que têm vindo a privatizar e que a privatizar querem continuar?
2 comentários:
As discussões entre o PS e o PSD são apenas para enganar cada vez mais o Zé Povinho.
Cada qual procura a melhor maneira de atingir o objectivo que é continuar e agravar esta política.
Um beijo.
Enviar um comentário