sexta-feira, julho 23, 2010

Podemos ficar descansados...

Hoje é que vai ser.
Na banca, os testes de stress (ou de resistência), realizados a 91 bancos da zona euro, entre os quais quatro portugueses, vão ser conhecidos no fim da tarde, após o fecho dos "mercados", divulgados pelo "Conselho de Supervisores Bancários Europeu", de que o mais alto responsável é o vice-presidente do Banco Central Europeu, Victor Constância.

Podemos ficar descansados... Depois das "vantagens" que, nestas andanças e traficâncias, se têm retirado do que é nacional das posições do "nosso" presidente da Comissão, Durão Barroso, com o "nosso" ex-Governador do Banco de Portugal podemos ficar descansados.
Não que se desejasse que portugueses em lugares supra-nacionais fizessem batota a favor do que é português (apesar desse ter sido, despudoradamente, um argumento de vanglória e da "auto-estima" relativamente às respectivas nomeações...), mas escusavam era de se mostrar tão isentos e tão excessivamente de zelosos para com o seu e nosso País de origem e para com situações de que são - ambos os dois... - corresponsáveis dos maiores!
A ver vamos, quando fecharem os "mercados"!

1 comentário:

Maria disse...

Parece que ontem tinham subido à hora do fecho da bolsa... hoje veremos...

:)