Um viajante acabado de chegar de Sirius, como poderia ser o meu (ou o seu) caso, ouviu com grande interesse o discurso do PR. Sim, senhor, ficou informado... Pensou "este homem sabe do que fala!".
"Pena é" (continuou a pensar) "que só há tão pouco tempo tenha chegado à política, abandonando, por amor amor pátrio, a sua brilhante carreira universitária, segundo me parece.".
"Mas achas que se teria evitado (responderam-lhe os seus botões) a situação em que este País se encontra se os seus avisados conselhos tivessem sido ouvidos atempadamente, como o próprio disse, vituperando-se... sim, porque elogio em boca própria...".
"... pois é, o que Portugal perdeu por este homem tão tarde ter chegado à política. Por não ter podido evitar os desmandos deste povo e dos governantes que ele foi escolhendo, que destruiram ou entregaram a capacidade produtiva aos estrangeiros, que gastaram à tripa forra. É ver as auto-estradas e as catedrais de consumismo... Tivesse ele sido 1º ministro no final dos anos 80 e nos anos 90 e nada disto estaria como está! Teria evitado os desmandos dos ministros, e o modo como se promiscuiram no regabofe bancário...
Os botões reagiram, saltando das casas: "É pá!... 'Tás mesmo certo do que dizes?... É que eu ouvi umas coisas sobre isso... Por outro lado, virei o discurso do avesso e só lhe encontrei cotão!"
O recém-vindo de Sirius nem ligou ao que os seus botões lhe estavam a dizer. Aliás, os botões merecem pouca atenção...
Só suss(z)urrava "Sim, senhor... grande discurso... tivesse sido ele primeiro ministro há vinte e tal anos, e Presidente da República há mais mandatos... como isto tudo seria diferente..."
4 comentários:
Pois é camarada o homem chegou cá agora .............quem diria que tenha a memória tão desvanecida e sumida, no entanto é próprio do discurso de quem aparentemente seja assim mas teremos de ter a certeza de quem sabe muito bem o que esta a fazer mas tambem não quer que se saiba.um abraço
O homem sabe do que fala,sabe bem demais.
Pode ser que ponha uma corda ao pescoço e se vá entregar.
Um abraço,
mário
O Cavaco não tem ppingo de vergonha.
Só mesmo tendo acabado de chegar de outra galáxia… :-)))
Abraço.
Enviar um comentário