quarta-feira, dezembro 26, 2012

Pois!...

Havia um comandante dos bombeiros voluntários da minha terra que dizia que nunca lhe acontecera enfrentar um incêndio que não tivesse terminado. Dizia ele que o incêndio, depois de ter começado, estava sempre mais perto de ser extinto. Apesar - digo eu...- dos incendiários.
Mas porque é que eu me lembrei disto? Ah!, já sei, foi por causa de um discurso patético (esta foi boa!) que não ouvi no momento em que foi feito, mas de que não consigo fugir às repetidas repetições em diferido.

"... Portugal ainda não venceu a crise
mas está mais perto de o conseguir..." 

Pois!... isto das crises é tal-e-qual como os incêndios. Apesar dos incendiários e dos ministros das finanças. Não há crise que sempre dure, nem govermo (e ministro das finanças) que não caia. Pelo que... tudo o que não pode durar sempre, está sempre mais perto do fim! Tem é que se lutar para ser mais depressa e com menos estragos e menos terra queimada.

4 comentários:

Graciete Rietsch disse...

É verdade, mas demora!!!!! As bombas de água parecem andar um pouco entupidas e os incendiários ,pela calada, lá vão fazendo o seu trabalho.
Mas a luta continua.

Um beijo.

F. Simões disse...

Mas ao contrário deste "comandante de bombeiros" os actuais bombeiros não querem apagar o fogo,nem acabar com os "incendiários", preferem apenas substituí-los por outros mais inteligentes, que queimem a mesma área,mas com mais tempo e suavemente, para que não deixem de ser os mesmos a pagar os prejuízos do incêndio e a colocar em causa o sistema que protege os incendiários.

Quanto à patétice do discurso do 1º Ministro, tenho dúvidas que o seja na medida em que defendeu os seus (a burguesia) e foi claro quanto a continuar a sua politica reaccionária.

Patética foi a intervenção de Jorge Machado, no Porto quando pede mais apoios para instituições ditas de solidariedade e quando tem dúvidas sobre a politica que o governo pretende implementar, como se o O.G.E. não fosse bastante claro até para os menos atentos.

Justine disse...

Só banalidades, só frases feitas, só mediocridade!

Sérgio Ribeiro disse...

Graciete - ... masque o "incêndio" terá um fim é certo porque, como dizes, a luta continua.

Beijo

F. Simões - ...podem não querer, até diria que o ateiam, mas que o "incêndio" acaará isso é certo, dando razão ao meu amigo comandante ods bombeiros voluntários.
Por outro lado, não se deve confundir "patética" com patetices... e quanto à intervenção do Jorge Machado, não a conheço e duvido que ele tenha dúvidas sobre a política do governo. Nem é preciso ir ao OE2013!

Justine - Olá, por aqui? Mediocridade servil...

Beijo (já i vou...)