Porque não morrer aos 70 anos?
E se o pensei, no meio da insónia, das dores e do susto, porque não escrevê-lo:
morrer aos 70 anos?
Com alguma idade terá de ser e esta não é melhor nem pior que qualquer outra.
Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance (e agora sei que pouco é), tudo o que depender de mim, para que não seja já, espero confiadamente que não o seja, mas se for… posso dizer, à maneira de epitáfio, que pior teria sido não ter vivido os 70 anos que vivi e como os vivi.
Vivos!
Com alguma idade terá de ser e esta não é melhor nem pior que qualquer outra.
Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance (e agora sei que pouco é), tudo o que depender de mim, para que não seja já, espero confiadamente que não o seja, mas se for… posso dizer, à maneira de epitáfio, que pior teria sido não ter vivido os 70 anos que vivi e como os vivi.
Vivos!
11 comentários:
Não lhe desejo mais 70. Seria excessivo, injusto e desagradável.
Desejo-lhe apenas que por cá nos faça companhia muitos e bons. E como os quer! Vivos!
Espero que as melhoras sejam rápidas e que a recuperação seja completa.
Um abraço amigo.
Pois é, até que nem gostei deste post!
Vir agora falar “disso”!
Escusas de arranjares desculpas!
Mas não queiras fugir ao trabalho!
Já não falo do grande Oureense, nem do Som da Tinta, muito menos das iniciativas, nem dos teus magníficos ensaios, nem da poesia que te falta escrever, nem dos blog’s que temos que ler, nem dos livros de economia, tantos tens ainda que fazer, dos alunos que esperam por ti, dos debates que tens que moderar, dos comícios onde tens que estar, das tertúlias onde te esperam, das viagens que ainda te faltam fazer! Não, não falo só de tudo isto!
Escusas de arranjares desculpas!
Mas não queiras fugir a este batalhão de Amigos, (alguns como eu, muito chatinhos), mas somos Amigos de verdade!
Pois tens que gramar o caos socratiano e o que depois dele virá!
Não será por mais cinco, nem dez, mas sim, mais VINTE E CINCO anos!
Contigo, todos juntos iremos ver desfraldar por muitos e bons anos, a bandeira que também tu me ensinaste a respeitar, ao som da Carvalhesa nas primeiras semanas de Setembro na nossa querida F.A.
Hoje não levas bj,
GR
G'anda presidente:
Mais metro menos metro de intestino continuas com os 'três' (salvo seja):
- Esqueleto (para te manter de cabeça erguida);
- Fibra (para te manter em 'lutas');
- Coração (que te faz grande como és).
Que orgulho ser teu amigo.
Deixa-te disto!
Vais durar muitos e bons. O que sentes ainda é ressaca do pós.
Deixa lá estas tretas tipo última vontade.
Um grande abraço e que te divirtas muito na festa do Avante.
O PedroL também deve lá ir. Se te encontrar leva recomendações minhas.
Alto lá!
Contem comigo. Estes textos são "velhos", lá de Julho, e foram repescados a pedido de um grande amigo que gosta dos "contares contidos" (em 100 palavras).
E há mais, mas para não fazer confusões, por agora ficam por aqui.
Abraços amigos
É com enorme prazer e confesso muito mais descansado que vejo que o grande Sergio Ribeiro está de volta e em grande forma.
Ourem decididamente agradece.))::
1 abraço amigo
Nuno Batista
Regressei no fim de semana da minha visita aos meus pais onde nos encontrámos com grande prazer todos durante uns dias, meus pais e as 5 manas,netos e um bisneto.Quado cheguei visitei o Blog e foi com prazer que me apercebi que as coisas estavam a correr bem. Esperava ter tempo um dia destes para ,em nome de toda a familia lhe desejar uma boa e rápida recuperação.Qual não foi o meu espanto agora ao encontrar o Dr.Segio com estas ideias tão negras ,espero que seja só fazer um pouco de Humor com as coisas menos boas da vida.Depois de ter vivido tantas coisas difficeis,não vai agora desanimar!!! Pois Dr.Sérgio ainda esperamos muitas conversas alegres consigo,precisamos muito delas .Ainda tem tanta coisa para nos ensinar.Ao lado de Dna Maria José e com a Companhia do Mounti, encotrrá muitas forças para ultrapassar esta fase da sua vida,assim como ultrapassou outras no passado.Rápidas melhoras são os votos do Josué e das cinco manas.
Um grande abraço.
Amélia
Ufff... o amigo assustou-me. Comecei a ler os post de baixo para cima, e já não o estava a reconhecer.A sua explicação aqui ao lado, sobre a data dos ditos tranquilizou-me. Vejo-o agora com a habitual " genica ". Um abraço, e continuação da recuperação. Estamos consigo.
Ok. mais descansada.
O encontro é daqui a 24 horas.
Então até amanhã, camarada!
Depois do 'Sacana!' (do bicho) e das 'Guinadas', o 'Porque morrer aos 70 anos' acaba com estes 'Contar Contidos'. Obrigado!
Quanto a este contar contido, um sublinhado: ‘pior teria sido não ter vivido os 70 anos que vivi e como os vivi. Vivos!’
Um grande Abraço,
vi-te, reconheci-te, camarada, embora mais magro, sorriste enquanto me apertaste a mão. disseste simplesmente: "estou a recuperar e estou bem". as rugas sorridentes nos cantos dos olhos disseram-me: "confia que sim." e eu confio. um abraço, sérgio. rápidas melhoras.
Enviar um comentário