domingo, agosto 20, 2006

Desbarretando-me...

"Memórias de Marcello. O malogrado senhor Prof. Doutor Marcello Caetano nasceu há cem anos. Este facto foi recordado na generalidade dos meios de comunicação social. Mas parece não haver memória justa de quem foi a referida criatura. Há apenas a memória lavada e enxuta, tipo toalha de mesa imaculada, sem nódoa e perfumada com essência de lavanda. Deve ser porque sobre este chão, o pátrio, é tudo horizonte. E, claro, mansos costumes. Puta que pariu a indulgência. E a ignorância mais ainda. Nicky Florentino."

Abençoado Nicky!
Fascismo? Houve isso?!

1 comentário:

Anónimo disse...

O branqueamento de figuras sinistras do fascismo, causam-me náuseas e arrepios.
Colocam Marcelo Caetano, como um indulgente, triste, de sentimentos contidos, preocupado com o povo, a guerra em África, a paz e os bons costumes!
“Morreu triste, nunca aceitou a Revolução de Abril!” diz, Rui Patrício o covarde!
Falam hipocritamente de um facínora que ordenou friamente prender, torturar, assassinar, Resistentes. Dá para esquecer a Guerra em África? Quantos jovens foram mortos? Quantos vieram estropiados? Quantos africanos morreram? Querem que esqueçamos o Maio 69? Os exilados? A censura? O atraso económico? A fome?
Querem branquear, 48 anos de Fascismo? Mesmo com a ajuda do PS, o branqueamento não irá ser fácil! Há ainda muitas vítimas directas! Há ainda um país triste padecendo de 48 anos, de um regime fascista! Há ainda muita dor, lágrimas e sangue!
Até quando teremos que aturar esta situação!

GR