segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Definições...

blog = local onde ando à traulitada (ideológica...) e à sticada (sem bola...) com um (ou uma data) de anonymous que por aí pululam, todos iguais, nenhum diferente

anonymous = forma de esconder identidade, servindo para, escondida numa designação massificante, dizer o que vem à cabeça sem se assumir a responsabilidade de ser sua a cabeça e de ser autor do que diz

heterónimo = forma de afirmar identidade, na sua multiplicidade, nas suas várias e únicas expressões
aquele = é o fulano que tem nome e usa tal heterónimo
todo o mundo e ninguém = são os anonymous
(continua...)

13 comentários:

Anónimo disse...

E você a dar-lhe, Dr. Sérgio.
Não respondeu a qualquer questão, mas aqui anda à volta do anónimo e do heterónimo para lançar poeira. Quer dizer que, se eu assinasse Zambujal, Campaniça, era legítimo pôr aquelas questões?
Não acredito. Elas incomodam-no muito, pois são como que o dedo na ferida.

Sérgio Ribeiro disse...

Que raio de teimosia! E vocemecê a dar-lhe...
A legitimidade das questões não está no anonimato ou noutra coisa qualquer que não nesse doentio anticomunismo que faz com que as minhas respostas só o sejam se desatar a concordar consigo e as suas certezas, aceitando que comunismo é igual ao pior do que teria acontecido na União Soviética, que a liberdade de explorar e suas variantes é que é liberdade, que Chavez é um perigo porque vai ganhando eleições até que - espero que não - lhe aconteça o mesmo que a Allende e a muitos outros que queriam o melhor para os seus povos e não o melhor para as suas algibeiras.
E fique ciente que não me incomoda nada nem tenho feridas abertas neste momento. As que tive, cicatrizei-as.
E vocemecê, como é que vai de saúde e mazelas, nódoas negras e essas coisas?
Guantanamo, e Iraque, e Afeganistão, e Londres, e o IVG, e sei lá que mais, não o afligem?
Passe bem que, sem que me incomode o mínimo que seja, pergunto-me até quando terei paciência para estas palestras contra um muro que só repete o seu próprio eco.
E deixe, por favor, de me tratar por dr., trate-me por Zambujal ou oureense que são os heterónimos adequados (e até agora únicos) para, eventualmente, continuar a ripostar a anonymous, você ou um outro qualquer porque os anonymous não se destinguem nem se destingem.

Maria disse...

Diverti-me imenso com esta coisa...
Gosto muito dos anónimos, costumo tomar o pequeno almoço com eles....
Com os anónimos e com os do Não...
E com as mulheres, mães, filhas e "amigas" dos do Não também... mas com essas tomo o pequeno almoço algures em Espanha ou em Londres...
Estou a ver o debate na rtp1. Porque insisto em me martirizar. É a preparação para o pequeno almoço...
Um abraço, Camarada! (eu, maria, anónima!)

Rosa dos Ventos disse...

Eu tenho andado perdida por motivos técnicos em acumulação com alguma azelhice informática!
O que tem graça com os anonymous é que podem ser...todo o mundo e ninguém, o que vai dar ao mesmo.
Nem podemos agradecer quando o comentário é simpático.

Anónimo disse...

Coitados!
É com argumentos destes que se faz o comunismo em Portugal!
Uma ri-se com os argumentos do “Não” como se tudo o que os seus apoiantes dissessem fosse disparate e eleva o discurso, mandando abraços ao Camarada.
Outra fala no “Medo de represálias”. Já estou a tiritar. Como se me interessasse muito conhecer pessoalmente algum de vocês. Mas será que não entendem de uma vez que qualquer pessoa pode não querer revelar a identidade? E que isso não é razão para o que dizem?
Ele volta ao mesmo. Não gosta de anónimos, não lhes responde, prefere heterónimos, blá, blá, blá...
Mas nenhum comenta o anónimo. Sabem porquê? Porque é mais fácil fingir dar desprezo, denegrir do que responder àquelas questões. Porque, mais uma vez, não estão a deixar de responder, não o conseguem é fazer, são gente cheia de preconceitos e ideias feitas com os quais a discordância só dá origem a vaias e assobios.
Nenhum percebe que se Chavez puser em acção o que foi noticiado, isto é, depois de ser eleito Presidente, mudar a lei para não ter de se sujeitar mais a sufrágio, isso representa, a nivel internacional, o total descrédito das ideias dele e dos que o apoiam. Isso, tapem os ouvidos, riam-se, os maiores responsáveis do anticomunismo são as pessoas como vós. Posso não ter a vossa idade mas, nos meus trinta anos, já os conheço há muito tempo.
Se o Lenine cá voltasse, seriam os primeiros a levar a tal varredela e ele teria toda a razão...
E agora sou eu quem não lhes responde mais, mas, qualquer dia, voltarei. Dr. Sérgio Ribeiro, se não quer anónimos no blog, pode cortar essa possibilidade no blogger, enquanto ela existir, eu usá-la-ei.

Sérgio Ribeiro disse...

Use a sua liberdadezinha à vontade. Ninguém o convidou mas você é como se estivesse em casa, ou não fosse "todo o mundo e ninguém". Deite a cinza do cigarro (fuma?) para o chão, ponha os pés em cima da minha secretária, use a minha casa de banho (mas baixeo tampo e puxe a sanita, por favor),sirva-se do meu computador
Desprezo por si?
Mas, afinal, quem é vocemecê? É o mesmo ou outro?
Aquilo que, nesta última versão de você ou de outro, diz é um retrato e, para meu gosto, é um retrato muito feio.
Ainda não percebeu a diferença entre alguém ser xpto, assim se identificando único (xpto) sem ter de dar o nome, por razões que serão as dele, xpto, e tornar-se "todo o mundo e ninguém" como anonymous? Mas não é só isso que vocemecê - seja lá quem for, se é que é, se é que existe fora do anonymous em que se compraz apagar-se - não percebe. Aliás, não pode perceber mais nada de nada por tantas coisas já ter percebido de tudo.
Já agora, agradeço-lhe o exercício a que me tem obrigado de pachorra e, simultaneamente, de reflexão.

Sérgio Ribeiro disse...

É evidente que queria escrever autoclismo em vez de sanita.
Já agora, tenha cuidado, não escorregue e não vá com a descarga da água que limpa a sanita do que pode ter sido a sua obra.

Anónimo disse...

Em certas ideologias, matérias ou o que lhe quiserem chamar, também discordo do Dr Sergio Ribeiro.
E isso não só não me impede de comentar, com base naquilo em que acredito, sem recorrer ao anonimato e a 'baixarias', como também em ter orgulho de ser seu amigo e de nutrir por ele admiração.
Ou se recorre ao anonimato por medo e vergonha ou por não se acreditar minimamente naquilo que se defende.
Já 'utilizar' um espaço que pode ser palco para um são debate de ideias para o gratuito ataque pessoal parece-me maldoso.

Abraço amigo Presidente (e tenha lá paciência).

Anónimo disse...

OH! Meu Deus, sou acusado de ter feito ataques pessoais...
Donde saiu este membro da comitiva de pseudo-comunas que nunca ouvi falar dele?
Debate com o Dr. Sérgio? Amigo Presidente? Parece conversa de bajulador. Enfim, não merece mais atenção...
Quanto ao pachorrento Dr. Sérgio, devolvo-lhe a referência sanitária. Foi feia, mal cheirosa, mas está de acordo com todas as fugas a respostas que tem vindo a evidenciar.
E, nada mais havendo a dizer, assumindo todos os anónimos desde a referência ao infeliz ministro Pinho, passo a identificar-me por

Anticomunista Primário

Mario Abreu disse...

Caro Primário,
Por volta das 17 horas passam muitos comboios na zona de Caxarias, vá lá e entretenha-se.
Por aqui me fico, consigo não dá para mais.

Sérgio Ribeiro disse...

Obrigado, Mário!
Não havia "nexecidade"... mas soube-me bem o teu comentário.
Agora, vê lá tu..., por teres vindo dizer o que te pareceu deveres dizer ao observar, de fora, este folhetim, já passaste a fazer parte da "comitiva dos pseudo-comunas", ainda por cima uma novidade porque o confesso "anticomunista primário" nunca tinha ouvido falar de ti! Já te abriu uma ficha, com certeza. 'Tás lixado...
Um abraço

Maria disse...

Sérgio

Não vou usar este espaço, que é teu e nosso, para responder ao parágrafo que o anónimo me dedica.
Só quero reafirmar que a "uma", como ele me chama, tem um blog e assina como maria, que é parte do meu nome.
Outro abraço, camarada! (sem elevar o discurso)...
(ai a nha vida...)

Anónimo disse...

Bajulador Abreu, isso de afiar os chifres no comboio das 17 deve ser mais consigo que até lhe conhece a hora...
Dr. Sérgio Ribeiro, perante a total ausência de conteúdo do seu texto, nada a comentar.
Maria tem um blog? Também para lançar atoardas dos comunas, dos pseudo... Breve, visitá-la-ei.

Anticomunista Primário