terça-feira, novembro 20, 2007

Perguntas que me ocorrem...

Saberão, alguns destes cronistas encartados, democratas puro-sangue (arianos?), que quase me vejo obrigado a ler, que o Presidente Hugo Chavez foi eleito na Venezuela, e que resistiu a um golpe de Estado de que os executivos dos Estados Unidos e da Espanha foram encapotados (mas bem activos!) agentes e/ou cúmplices, como o comprovaram as imediatas e precipitadas apresentações de credenciais dos respectivos embaixadores aos golpistas que, afinal, tiveram de "meter as violas no saco" dada a reacção popular?

6 comentários:

GR disse...

Meteram a viola no saco, mas não desistem!
Muitos não entendem porque razão Chaves ganha as eleições!
Eu não percebo, porque muito votam no Sócrates!

Sabiam que os convidados da plateia, potenciais entrevistados no programado “prós e prós”, 1º fazem-lhe um inquérito (através de telefonema), se agradar à Fátinha, estão lá à noite. Se forem como o ex-emigrante que recebeu o telefonema, mas era simpatizante incondicional de Chaves, então fica em casa e “Por que no te callas” deve ter dito a Fátinha.

Depois tem a lata de vir para a tv, dizer que o “alô Presidente” é um “escândalo”, “um sorteio”.

Este programa é um embuste!
E a responsável é uma manipuladora do Sistema!

GR

Anónimo disse...

Não vi o dito programa. Estava demasiado cansado para ficar de pé. O meu projecto era sentar-me em frente do aparelho e descontrair. Portanto, a opção não passava pelo prós e prós.
Mas, entre muitas coisas que se repetem tentando construir «novas verdades» há uma que me incomoda mais. É a ideia de que as alterações à constituição servem para eternizar Chavez na presidência. Será que é pedir muito explicar que a alteração é a não limitação de mandatos, para os quais tem que ser eleito? Sim, eleito!
É caso para dizer: Calem-se!
Deixem o povo venezuelano escolhe e construir o seu futuro, por muita curva e contra-curva que esse futuro possa encerrar.

Ricardo

Anónimo disse...

Também não vi o programa que citam!
Vim lendo jornais no "expresso" do regresso (o "expresso do regresso"?!... boa!)a casa e, ao sentar-me ao computador saiu a "pergunta que ocorreu".
Mas isto é tudo a mesma pandilha, como se ouvê!

Fernando Samuel disse...

Hugo Chávez, não é apenas um Presidente eleito (aliás, eleito várias vezes): ele é - também, essencialmente e o mais importante de tudo - um Presidente eleito democráticamente.
Eu, que já votei nem sei quantas vezes aqui em Portugal, assisti, o ano passado, ao processo eleitoral da Venezuela e concluí que, até então, nunca tinha visto eleições democráticas...

Justine disse...

Como "O americano tranquilo" do Graham Greene continua cada vez mais actual...

Anónimo disse...

A dona Fátima guarda o pudor bem no fundo dos bolsos. As quatro abantesmas colocadas frente-a-frente tinham o bestunto do mesmo lado, foi de tal modo ignóbil, tão repugnante que não consegui chegar ao intervalo. A Ana Gomes contra ou por, o Rebelo por ou contra trocavam sorrisinhos coniventes. Uma náusea!