quarta-feira, janeiro 30, 2008

Erro... ou acto falhado?

No "post" abaixo, redigido ontem à noite num repente, em tempo roubado nem sei a que tempo, passou um erro. Depois, vi-o e... deixei-o ficar. Porquê? Porque talvez me tenha parecido que seria melhor o erro que a emenda e que o soneto.
Voz amiga e atenta avisou-me que estava lá o erro e recomendou-me a correcção:
Agora, que me consegui sentar aqui, outra vez de fugida, que abri o computador e o "blog" para fazer a emenda, hesitei... e resolvi manter o erro e escrever estoutro "post".
Pronto, hoje não sigo a lição de Bento de Jesus Caraça de que "não temo o erro porque estou sempre pronto a corrigi-lo" porque, na verdade, o que aconteceu talvez tenha sido uma "remodulação" para prosseguir as políticas que não irão ter qualquer "remodelação", ou seja, substituiram-se uns módulos daquela peça ou engrenagem para dar uma resposta de diversão que foi tornada indispensável pela reacção "na rua" ou na "praça pública" sem que nada se venha a alterar das opções e dos caminhos traçados. Como os próprios novos "módulos" o asseguram nada vão remodelar. O primeiro-ministro é que ordena. Não mais ordena. Tudo ordena. As políticas.
Tratou-se de pura (mas necessária) diversão!
E nada aconteceu por acaso na escolha dos dois novos ministros e suas conotações intra-partidárias. Um ligado a Manuel Alegre, outro a Mário Soares. Esperteza de engenheiro...
.
Só há que esperar que, depois de eventual pausa ou hesitação, "a rua" e a "praça pública" depressa vejam o embuste, e confirmem que o motivo do seu descontentamento e protesto está nas políticas e em quem as decide e não em quem é seu emissário, não nas caras de quem as protagoniza.

3 comentários:

Maria disse...

Conseguiste sacar-me um sorriso, a esta hora....
É que ontem quando li o post de baixo pensei se o "erro" não seria propostidado, ou seja, não seria erro...
... pois se eles não remodelam, apenas alteram os "módulos"...... e sorrio, ainda...

Sérgio Ribeiro disse...

Obrigado pelo teu sorriso!
Deve haver poucas coisas melhores do que "sacar sorrisos" a amigas/os, àqueles que só sorriem quando para isso têm razões.

Justine disse...

Mas que bem que te "safaste"...