sexta-feira, janeiro 11, 2008

O Tratado "porreiro, pá"

Estava com alguma curiosidade em saber quem escolhera o Região de Leiria para me acompanhar no painel a pergunta da semana do Região de Leiria sobre se José Socrates teria feito bem em não referendar o dito Tratado de Lisboa.
Sairam-me estes.
Uma presidente de Junta pelo CDS-PP, um membro da Assembleia Municipal pelo PS, um outro presidente de Junta pelo PSD. Não estaria mal porque eu sou apresentado como membro de Assembleia Municipal pela CDU. Até estaria bem, com a ligeiríssima correcção de que sou membro da AM pelo PCP, eleito em listas CDU. Mas... está bem.
O que já não acho bem é que, tendo eu cumprido escrupulosamente o máximo estipulado dos 400 caracteres, disso tenham sido dispensados dois dos meus parceiros.
Mas adiante que não foi por o ter feito, ficando muito àquem que a presidente de Junta do PP mais acertou, ou menos errou. "Acha que sim" porque "a imagem perante a Europa", porque "temos de dar o exemplo" (!?). E, se não é "gralha" (logo responsabilidade do jornal), há que explicar à senhora presidenta que, na opinião dela, o que seria mau exemplo não seria ratificar o tratado mas sim ratificá-lo (como terá de ser!) pela via do referendo...
O membro da AM pelo PS... "Evidentemente que sim". Nem outra coisa seria de esperar e junta argumentos, ou coisas dessas. "À Socrates". Embora... embora começando por "podendo pôr em dúvida a promessa eleitoral do Partido Socialista". E termina cometendo o mesmo erro crasso (se não é gralha...) da presidenta, dizendo que "o melhor é a não ratificação"!
Quando ao presidente de Junta pelo PSD "concorda com a medida tomada". Por isto e mais por aquilo em 3 pontos. Primeiro, porque "há outras coisas importantes que não são ratificadas" (ratificadas?... outra vez a gralha, isto deve ser influência do cartoonista, do Zé Oliveira e dos seus corvos), depois, porque dá despesa, em terceiro lugar porque "representa mais uma promessa que o primeiro-ministro fez e não vai ser cumprida."!
Valha-me Santo Ambrósio... se é que há tal santo.

5 comentários:

Justine disse...

Se não fosse tão grave, isto era uma anedota!!

Anónimo disse...

Na verdade, esse senhor consegue fazer tábua rasa de um dos princípios fundamentais da lógica: o da não contradição. Valha-nos Santo Sulpício!

Anónimo disse...

Ainda bem que o teu comentário é o primeiro porque é o único que tem sentido. Os outros são calamidades... Tristes anedotas... Estes e todos os que nos vão desgovernando!

GR disse...

Para além das gralhas (!) também ouvidas frequentemente nos telejornais, há aqui uma ideia para mim muito preocupante; “…o despesismo nacional tem que ser reduzido a todos os níveis na A.P….um referendo representa um custo elevado”. (Presidente Junta Azóia)
Votar é um direito e um dever cívico, neste momento estão a mentalizar o cidadão que este acto (um acto de liberdade e democracia), mais não é que um encargo com grandes custos para o país trazendo prejuízo económicos para todos nós!
E começa a ter aderentes… incrível!
A do CDS, também falava muito bem se estivesse caladinha!

Bastava a tua análise. Sucinto, perceptível e muito bem dito.

GR

miguel disse...

custa a crer...é de uma indigência intelectual patética.