sexta-feira, junho 27, 2008

Eles andam por aí... à solta e bolsando

Tinha resolvido dar-me uma folga. Não ler o Expresso durante umas semanas "de nojo". Isto sobretudo por causa de uns senhores que por lá publicam as suas opiniões, sobretudo um Raposo que dá pelo nome de Henrique. É que este fulano terá atingido o "direito" (para ele, decerto, a honra...) de representar uma ninhada que pulula e uiva por essas e outras páginas. Fazem alarde de leituras actualizadíssimas, coisas que só eles terão lido - se publicadas foram... -, têm um originalíssimo senso de humor, amassado em sobranceria, distância (estão lá pelas olímpicas alturas), desprezo pelos pobres mortais, ódio ostensivo ao que caricaturam como sendo esquerda, máxime aos comunistas. Trabalhadores, povo, massas, manifestações? Escumalha, apitos e gaitinhas.
No entanto, apesar da resolução que tomara (por uns tempos porque há que não os perder de vista...), acabei por tropeçar no textozinho do tal sr. Henrique Raposo, por a ele me ter trazido a notícia da morte de Tchinguiz Aitmantov, que fui logo ler e de que deixo nota no som-da-tinta.blogspot. com.
E não fujo ao aviso: está ali um requintado fascista!

6 comentários:

Anónimo disse...

Ó sérgio, o jornal não é assim tão mau...
A minha cadela, por exemplo, gosta imenso do Expresso. Lê-o sobretudo quando vai à casa de banho...

;))


bjs

Anónimo disse...

-Eles sempre andaram por ai e de cravo ao peito.
-A serpente deixou ovos que certos filhos da mãe ajudaram a chocar...aí os temos para já de caneta em riste no futuro próximo talvez os veremos de uniforme e baioneta calada ... a coisa esta a ficar preta.
a ferreira

Anónimo disse...

O DITADOR PÓS-COLONIAL. Na Assembleia da República, contrariamente a todos os outros partidos, o PCP absteve-se num voto de condenação da situação política no Zimbabwe. É mais uma demonstração de cumplicidade dos comunistas portugueses com alguns dos piores ditadores do mundo. Mas as manifestações de repúdio da comunidade internacional, globalmente, deixam muito a desejar. Perante os olhos de uma Europa ainda vagamente complexada com o seu passado colonial «branco», a sorte de Mugabe é ser negro. Desgraçadamente, é também esse o principal azar das suas vítimas.

Anónimo disse...

Ao cobarde das 18,31 que se sente confortável na pele do anónimato.
Em que dicionário está escrito que abstenção quer dizer= cumplicidade?
Quem disse que o PCP tem, ou deve participar dos vossos "festins"?
Desde quando é que a sorte de um homem, é ser negro?
Existem brancos como você, que são mais negros que alguns negros, com uma diferença:-é que não os têm negros!

Justine disse...

Dizes bem, apesar dos vómitos, a gente não os pode perder de vista. A eles e aos anónimos cobardes e ignorantes.

Anónimo disse...

Eu se lá estivesse votaria contra. não se pode pactuar com hipócritas que semearam e semeiam a morte por todo O mundo. Já nem falo nos índios. pensem apenas nos crimes desde iroshima. E em todos os continentes. Quanto ao Anónimo castrado o melhor é desprezá-lo.