quarta-feira, junho 04, 2008

Façam o Q'eu digo não o Q'eu faço... até antes de ser Código!

Nota à comunicação social
Os trabalhadores da CML exigem respeito
A maioria PS e Bloco de Esquerda na Câmara Municipal de Lisboa (CML) pretende aplicar o famigerado banco de horas, que não tem suporte legal, aos trabalhadores da limpeza urbana que irão trabalhar para o Rock in Rio.
Os trabalhadores foram informados da pretensão de as respectivas horas extraordinárias serem pagas em tempo, em reuniões que tiveram lugar com os trabalhadores dos respectivos serviços de limpeza.
Não podem ser os trabalhadores a pagar através do seu trabalho os mais de 400.000 Euros de isenção de taxas a um evento privado – Rock in Rio-, que o PS e o BE aprovaram na CML.
A Célula do PCP na CML repudia tal pretensão e exige que a maioria PS/BE cumpra os seus deveres para com todos os trabalhadores que prestem serviço no evento, pagando monetariamente o trabalho extraordinário efectuado.
A Célula do PCP na CML não pode, na presente circunstância, deixar de sublinhar a incoerência e a hipocrisia do Bloco de Esquerda, tendo presente o discurso nacional que faz de preocupação com a situação de dificuldade dos trabalhadores, bem como em torno do Código do Trabalho, preocupações que, pelos vistos, não tem na CML, subscrevendo medidas que atropelam esses mesmos direitos.
A Célula do PCP na CML apela à unidade dos trabalhadores contra tais pretensões, certa de que essa unidade derrotará tais intuitos e que os direitos dos trabalhadores serão respeitados.
Lisboa, 30 de Maio de 2008 A Célula do PCP na CML

8 comentários:

Justine disse...

Que vergonha e que raiva!

Anónimo disse...

Que traição,não basta estar do lado dos trabalhadores no "blá blá blá", é preciso estar de facto, os trabalhadores não têm de ser moeda de troca, sem o seu concentimento, muito menos em festivais privados, estas situações servem para os trabalhadores se aperceberem:-se o BE tivesse mais força;-como seria?
Pensem nisso!

Fernando Samuel disse...

Oportuníssimo desmascaramento feito pela célula do PCP a esta... «sem surpresa»...

Anónimo disse...

E assim se descobre como são as tais "esquerdas"!...

GR disse...

A tal esquerda que tanto gosta de Festas mas, despreza o trabalhador (com baixos honorários).
A dita esquerda que gosta de dizer que está com os trabalhadores mas, só para os tramar!
Saberá esta pseudo esquerda o que é trabalhar com baixíssimos salários???
De demagogia estamos nós fartos:

GR

O Puma disse...

Teria sido uma conclusão

da festa

no Teatro Trindade?

Não foi

o Manel Alegre

ainda não é presidente

Um pé lá outro cá

Maria disse...

Vindo de onde vem (leia-se CML!!!) nada me espanta....
... digo eu, que nem os conheço...

samuel disse...

Havia um velhote meio anarca, em Gaia, que sempre que pedia a palavra na Assembleia Municipal, começava com "Excelentíssima Senhora Dona Câmara!"
O que chamaria hoje a esta?