sábado, outubro 04, 2008

As últimas...

Acabo de ser informado, ao passar pelas primeiras páginas dos jornais (só os de "referência"...), que "Henrique Sousa - ex-dirigente sai do PCP em ruptura". Fiquei verdadeiramente pasmado. Como é que esta "notícia" vem para a primeira página de um jornal!
Alguém terá dado ordens à direcção e redacção para se descobrirem coisas sobre o PCP, dada a pertinência e receptividade das suas posições, porque se está em trabalho (colectivo, democrático) de vésperas de Congresso, e há quem ande, como li algures, na "pesca à linha". Mas só estão a ter "sapatos velhos" no anzol. Não importa, põem-se na primeira página.
Até coro. Não sei se de vergonha, se de vontade de rir...

4 comentários:

Anónimo disse...

-Que fixe! atão eu também tenho direito a sair nas primeira pag.dum qualquer de referencia quando sair em ruptura ao por ruptura de canos.... eheheh é mesmo muito importante ser-mos militantes comunista e se formos "dirigentes" ahahah gajos importantes os "dirigentes" cá pra nós sem eles, nem o Sol nasce nem a Lua se põem a jeito da gente amar as nossas companheira..." nem que seja da célula ou da zona de uma qualquer freguesia desde que militante do PCP.
Gente fina é outra coisa.
aferreira

Anónimo disse...

Isto vale tudo camarada, eu pasmo como é que existem pessoas que compram estes (jornais), é como diz o A. Ferreira, os militantes comunistas são as pessoas mais importantes desta país, sobretudo se resolverem sair do Partido.
Abraço

Sérgio Ribeiro disse...

Esta estória seria hilariante o que está por detrás dela não fosse muito sério.
Esta posição do sr. Henrique de Sousa, após o afastamento a seguir ao Congresso de 2000 e tudo o que andou fazendo no entretanto, com a carta que enviou ao Público (com cópia para o Partido?) é mesmo uma "esperteza" sua para animar o XVIIIº Congresso, e ver se pode perturbar o Partido da classe operária e dos trabalhadores, cujos estatutos e programa e sei lá que mais não são de seu agrado e que, em vez de fazer um partido que seja a seu gosto, gostaria de mandar neste. Feitios... que fazem grandes favores aos Públicos e seus patrões.

Anónimo disse...

Com henriquinhos a reacção também não se safa.