sexta-feira, outubro 31, 2008

Sabia desta votação?

Pela 17ª vez consecutiva, as Nações Unidas votaram, de forma esmagadora, uma resolução que condena o bloqueio a Cuba.
Dos 192 Estados-membros da Assembleia-Geral, 185 votaram a favor da resolução que exorta ao fim do bloqueio económico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos da América a Cuba. A resolução contou apenas com 3 votos contra – EUA, Israel e Palau – e com a abstenção da Micronésia e das Ilhas Marshall.
Sem comentários!

10 comentários:

Anónimo disse...

pois...é lamentável, não é? por cá, continuamos a apresentar moções pelo fim do bloqueio, há que continuar a marcar posição...
abraços

Justine disse...

Mas então porque carga d'água não acaba o bloqueio???

Sérgio Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Ribeiro disse...

Não mais é que um marcar de posição e uma denúncia da vergonhosa e desumana política externa dos EUA, que o sr. Obama já disse ir prosseguir.
Depois, cara justine, porque carga d'água a ONU é o que é? Porque o imperialismo se sobrepõe às... nações unidas!

Anónimo disse...

-Muitos de países que votam a favor de Cuba e contra o bloqueio na pratica colaboram com as criminosas administrações dos EUA. Inclusive violam as soberanias dos seus próprios países, permitindo que as leis americanas sejam aplicadas nos seus países, violando soberanias e constituições dos países que se dizem representantes.
-O criminoso Bloqueio acabará quando as nações forem efectivamente soberanas e exercerem a suas soberanias.

samuel disse...

O bloqueio, salvo incidente de maior monta, só acabará quando à frente dos EUA estiver gente com um pingo de vergonha na cara. Os seus "criados", que pouco contam, meterão o rabo entrea as pernas... e mudarão o voto.

Anónimo disse...

Não podemos esquecer o peso internacional de Palau que votou contra e tem tantos habitantes como a Freguesia da Damaia e que juntamente com os que se abstiveram somam tantos habitantes como o Concelho de Amadora. A moeda corrente é o USD e o tio Sam pelo "Tratado de Livre Associação" tem a responsabilidade de os defender. Com o peso político destas nações o que é que os EUA e Israel poderiam fazer?

miguel disse...

um comentário: sem comentários.

cristal disse...

Apesar do bloqueio,e apesar de ser à custa de muitos sacrifícios, Cuba sobrevive e o seu povo tem melhor educação, melhor saúde e melhor segurança, que os EUA e os outros todos. O que lhes falta é pouco mais do que a coca-cola e a gordura dos MacDonald's. Pena é que muitos (mesmo cubanos) não saibam disso...

Maria disse...

Pergunta cretina (estilo mafaldinha):
- O que são as Nações Unidas e para que servem?

Sem comentários, pois...