quarta-feira, maio 06, 2009

... os suspeitos do costume...

No regresso de uma curta ausência, em que mantive ténues contactos com o que se passava em Portugal, andei "a navegar" pelas minhas paragens habituais da blogosfera. E fiquei chocado - ainda me choco!... - com informações que colhi nessas fontes, mas que reproduziam outras fontes a que tinham tido acesso, sobre os lamentáveis (a vários títulos) incidentes com a delegação do PS à manifestação da CGTP do 1º de Maio.
Nunca me senti propenso a cair em "cenários" ou "teorias" da conspiração, mas estas informações só vieram confirmar suspeitas de provocação montada (o que não quer dizer que justifique, de nenhum, reacções violentas verbais e menos ainda de gestos... até porque a provocação não se responde).
O coro imediato de acusações e de exigência de pedidos de descupa seria caricato se isto tudo não fosse muito sério e grave.
A posição do BE, incluindo-se, presto, no coro de ataques ao PCP, começou por me surpreender como atentado à inteligência, mas a vergonhosa manipulação da informação com apagamento de fotos de "gente sua", que até confirmou apenas ter chamado traidor a VM, deixa-me... sei lá... estupefacto perante tais comportamentos a troco de uns miseráveis votos, de lugares, de posições no aparente e serventuário poder político nesta paupérrima democracia tão-só representativa e mediática ao serviço do capital financeiro.
Adiante...
Por agora, e para desanuviar, só quero divulgar o excelente (e cáustico) comentário de Pedro Penilo, no seu o que diz o pivô, à situação provocada: ver aqui "arrastão do martim moniz - os suspeitos do costume".

9 comentários:

samuel disse...

Foi tudo uma grande "tristeza"... menos, de facto, o post do "Pivô", que é genial!

Abraço... e sede bem regressados!

Sérgio Ribeiro disse...

Lá sede, não trouxe eu! A sede é lá, com a seca. E a seca é cá com estes compatriotas (salvo seja...)

Obrigado e um grande abraço

Fernando Samuel disse...

Olha do que te livraste?: é que aquilo, nas horas da provocação, fazia lembrar as clássicas provocações de Soares & CIA.

Bom regresso e um abraço.

Cid Simões disse...

Robustece-te! a procissão ainda nem sequer saiu da igreja. Saúde!

Sal disse...

Bem vindo de volta. Um beijinho por aí... e um afago ao gato!

Mas olha que não perdeste nada.
Isto está a #$&%$%& do costume, também...

bjs

Maria disse...

É com um sorriso que te dou as boas-vindas. Porque o comentário da Sal teve este efeito...
Vou tentar fazer como ela: não perdeste nada, porque "#$%&/ não saiu igual mas quer dizer o mesmo.
Ah, dizer que o homem só levou uns borrifos de água, que parece até agradeceu, pois o calor era muito...

Abreijos

olga disse...

Bem isto já parece uma novela mexicana daquelas dobradas em que os personagens abrem a boca e o som não coincide com os movimentos!!
Isto porque estava eu muito descansadinha a tirar fotos para o STAL, eis senão quando começo a ouvir uns insultos bem sonoros, quando espreito vinha o VM e a comitiva com um bando de jornalistas em seu redor como que já há espera que fosse acontecer alguma coisa...
Adiante, fico a tentar perceber aquelas movimentações e aparecem um 5 ou 6 tipos não se sabem bem de onde, já munidos de garrafas e e um com um pau mesmo direitinhos ao dito cujo. Como se estivesse ensaiado (que má lingua que sou), estão a ver o filme né??
Entretanto havia uma rua logo ali para ele se esgueirar (também muito conveniente).
E pronto depois a comunicação social fez o resto, contudo tenho a dizer que na nossa conferência de imprensa o camarada Francisco Lopes se saiu muito bem.
O Bloco de Esquerda continua a ser a nódoa que já todos sabemos, sem comentários...
desculpa lá o abuso de texto...bjs

GR disse...

Bem-vindo Sérgio.
Pois é, o 1º de Maio este ano foi muito participado, largos milhares de trabalhadores, desempregados, estudantes, reformados e tantos, tantos outros fizeram de Maio, um dia de Luta e de festa.
Enquanto isso, o ps e o be, encenavam teatralmente o IIº Acto de uma peça rasca “A Marinha Grande”, com a conivência da comunicação social. Uma situação miserável.
O “Pivô” como sempre pôs-se em acção, alegrando-nos, como sempre.

GR

Fernando disse...

Grande comentário do pivot, já está nos favoritos.

O PS foi ridículo mas o BE desta vez bateu no fundo.