quarta-feira, junho 24, 2009

Uma consensualidade forjada

Vai passando o tempo sobre as eleições para o Parlamento Europeu e, contra dados e factos, vai-se instalando uma consensualidade: derrota da esquerda, vitória da direita e, até, da direita mais racista e xenófoba.
Ao nível da... Europa.Esta “leitura”, para além do menosprezo pelo rigor que os números lhe poderiam emprestar, assenta em pressupostos, de que, neste breve comentário, se intenta denunciar um deles. Por agora.
É ele o de que a social-democracia é de esquerda ou, até, que é a esquerda….
Podem os PSs se etiquetarem como partidos de esquerda, fazerem disso bandeira quando conveniente e, nas últimas horas, virem distanciar-se do neo-liberalismo, pisando com espectáculo (e berraria) o rabo do do gato do capitalismo que escondem, mas a sua derrota, a sua queda em várias formas e com expressões diversas, é o castigo da sua política, da sua inescamoteável responsabilidade no neo-liberalismo, na política de direita.

6 comentários:

samuel disse...

Tomei a liberdade de invadir a privacidade do "Anónimo" com a atribuição de um prémio.
Levantável aqui:

http://samuel-cantigueiro.blogspot.com/2009/06/premio-lemniscata.html

Abraço.

PJNS disse...

Camarada Sergio,

As vezes as coisas nao acontecem como nos queremos.

Quem sou eu para dizer e preciso paciencia.

Mas a verdade das propostas do PCP sao efectivas e vao ser a Mudanca que nos queremos que aconteca, para bem de Portugal.

Um abraco,

Paulo

O Puma disse...

Ps/psd

a lamentável doença

bipolar

José Rodrigues disse...

Forjada longe dos povos,nos hoteis dos bilderbergs impingida como modernidade,ocultando sob a capa do "cidadão"o explorador e o explorado, unindo ERT com UGT,enfim,intensificando a exploração até onde puderem e nós deixarmos.A luta Continua!

cetautomatix disse...

Os mencheviques sempre foram uma espécie particularmente viscosa.

samuel disse...

Só mesmo com muito alarido e vozearia é que podem camuflar o facto de não terem nada para dizer!

Abraço.