domingo, fevereiro 14, 2010

Como vai tudo isto in/evoluir?

A crise, que se dizia ser apenas económica e vinda de fora,
vai passar também a política e bem cá de dentro? Nossa!


Como vai tudo isto evoluir?
.
Os cenários são múltiplos e, aparentemente, passam todos pelo Largo do Rato, por S. Bento, por Belém. Que é lá que têm sede o PS, a Assembleia da República, o Presidente da República. Ali perto, para a Lapa, também o PSD procura recuperar tempo perdido (e não só…), para poder acompanhar esta correria.
.
Por essas bandas (e também lá para o Largo do Caldas do CDS/PP) há, decerto, bandos de “especialistas” que, em gabinetes, se afadigam em cálculos e estratégicas, em ensaios de artes & manhas. Em negócios e traficâncias. Sem temor e sem pudor. Sobre as políticas, os princípios, os valores, sobre os… outros? Têm lá tempo para pensar nessas coisas.
.
Então… e nós? Nós, os que somos e queremos estar junto da vida, das pessoas, das empresas que fecham, dos desempregados que aumentam, dos salários estagnados, da pobreza que cresce (envergonhada), dos juros que não se conseguem pagar, de situações aflitivas… não temos nada a dizer, para além de votar se a “saída” forem eleições?
.
Claro que temos, e não calaremos. Mas que informação nos chega? Aquela que vemos, ouvimos e lemos? A das escutas e outras diversões... malucas. Chega?
.
Informe-SE e informe! Tanto (e quando...) do futuro depende disso!

3 comentários:

Anónimo disse...

segundo o alberto jardim o BE e o PCP devem formar tambem o governo de salvaçao

Graciete Rietsch disse...

Eu vou tentando informar-me e informar. Mas quem me ouve? O povo está desanimado e descrente e estas querelas institucionais ainda mais o fazem esquecer o terrível futuro que o espera. Eu não estou desanimada. Ainda ontem estive na Assmbleia da ORP e senti a força e o ânimo dos camaradas para combater as malfeitorias que se têm acumulado ao longo destes anos.
E ainda falam os senhores da "sua" falta de liberdade de expressão. E nós? Quem fala do nosso trabalho? Quem mostra verdadeiramente quem nós somos? Só nos caluniam. Confesso que ando um bocadinho trite!!!!!!
Mas não perco a esperança. Os meus filhos, não sei. Mas os meus netos
sentirão os bons resultados da luta tremenda que os comunistas e todos os que combatem por um mundo melhor, com este grade Partido que é o PCP, alcançarão.
Um beijo de admiração e esperança.

Sérgio Ribeiro disse...

Camarada Graciete - Quem nos ouve (além de uns atentos anónimos...) à espreita de escorregadelas?
Por vezes surpreendo-me (desta vez pela positiva)! Muita gente nos ouve, e mais nos ouviria se nós acreditássemos que muita gente nos ouve... Estiveste na Assembleia da OPR? Poderão não te ter ouvido, por não teres falado (se é que não falaste!), mas o facto de teres estado lá já foi fazeres-te ouvir!
A luta é isto, esta soma de parcelas por que não se dá!

Força! Um beijo