segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Que tal usar a internet para...

Gostei de "ouver" isto em vermelho.org.br - a esquerda bem informada - e, por isso, aqui trago:


.
A diversidade cultural dos pontos de cultura num só vídeo
Vídeo com os melhores momentos do programa Ponto Brasil que você acompanhou aqui pela TV Vermelho. Produzido pelo programa Cultura Viva - Pontos de Cultura do Ministério da Cultura.


O que é o Ponto Brasil

Ponto Brasil é uma construção coletiva, um afresco coral, uma babel cultural, um poema de muitos poetas. Feito de fragmentos, não tem centro, nem fim. É o movimento da sensibilidade e da inteligência popular brasileira. O avesso da voz autoritária do Brasil, um burburinho borbulhante, alegre, triste, vivo e fervilhante, dos muitos e muitos brasis.

Ponto Brasil é obra aberta e em movimento. Uma fusão de autorias num programa coletivo.

Cada programa tem um tema, uma linha melódica. E assim será, portanto, o resultado de como cada ponto contou seu conto. O que se fará de cada tema é o que dará o sabor de cada lugar. As interpretações serão, portanto, necessariamente multifacetadas, poliformes, paralelas, recombinadas e por vezes até por que não? - dissonantes.

Para pensar os temas, todo caminho é possível. E neste oceano do "tudo-possível" vamos fazer uso de ferramentas de navegação. O site é um deles. Que tal usar a internet pra amassar pensamentos coletivamente?

3 comentários:

Anónimo disse...

Nice brief and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thanks you as your information.

Sérgio Ribeiro disse...

Welcome...

Graciete Rietsch disse...

Lindo!!!!!!
Beijos.