sexta-feira, março 04, 2011

Uma notícia para desmascar as falsas notícias

Transcrevo de autoridadenacional (aqui):

uma não notícia para esconder a verdade
O DN online faz uma peça sobre uma suposta posição do PSD, escondendo o real desenvolvimento de um processo político.
Podem ler aqui.
Ora, vejamos a verdade:
Perante a publicação do Decreto-Lei a que o governo chamou de reorganização curricular, o PCP foi o primeiro partido a apresentar uma Apreciação Parlamentar. Seguiu-se o CDS e o BE.
O PSD foi confrontado com uma situação complexa. Por um lado quis aguentar a política do governo como tem feito até aqui. Por outro foi pressionado pela luta dos professores. No entanto, nunca apresentou apreciação parlamentar a este diploma. O PCP anunciou que iria apresentar um Projecto de Resolução para a revogação imediata do Decreto. O BE fez o mesmo. O PSD, em vez de anunciar que votaria a favor, disse que não iria aprovar as iniciativas do PCP e do BE. Fiquei espantado quando soube que o PSD também apresentará uma proposta para revogação. No entanto, o que importa é que o decreto seja mesmo revogado. Mas também é importante que se conheçam os reais contornos de todo este processo.
E é também importante que se perceba como as notícias e a comunicação social conseguem criar ilusões e, neste caso, atribuir a um partido uma iniciativa que não é sua, mas uma cópia das restantes.
.
Bom trabalho de desmascaração!

2 comentários:

A Chispa ! disse...

Também concordamos com a revogação do decreto, mas certamente que as propostas do PSD e CDS não são para melhorar a situação dos professores, bem antes pelo contrário.

Portanto espera-se que o PCP e neste caso também o BE, que denunciem esta manobra DEMAGÒGICA dos partidos ainda mais à direita do governo e do PS.


Dado que no presente quadro constitucional as forças em presença são bastante desfavoráveis aos trabalhadores, não vemos outra maneira de se lutar pela sua revogação que não seja pela mobilização e radicalização da luta dos professores.

Estarão o PCP e o BE interessados em ampliar a vossa iniciativa parlamentar à luta concreta de massas até se REVOGAR o Projecto Lei?

A Chispa!

miguel disse...

foi o que sucedeu, chispa. a proposta do PCP de revogação passou.