sexta-feira, agosto 09, 2013

Agressões

Não. 
Não basta a agressão frontal, explícita, com intuitos de alimentar o susto (e o desencanto e a raiva anti-democrática!...), o "terrorismo social"
Não basta o anúncio dos cortes de 10% nas pensões (mais de 10% nalgumas... eu que o diga!), mais a publicidade ao habitual e administrativo controlo dos funcionários das escolas públicas (inundadas de precários) transformado em ameaça de despedimentos e deslocações ("requalificações"!...), e tudo o mais que é, e cobre as "manchetes" (isto é, manchas maiores).
Nada basta.
Há, ainda e sempre, a "informação"  corrente, o comentário "a escapar", o anúncio como quem-não-quer-a-coisa. Nalguns casos, "inocente", sempre tendo por detrás, e alimentando, a luta de classes.
Repare-se nestas pérolas, relativas a sondagens sobre as eleições para a câmara de Lisboa:

  • «(...) O outro vencedor líquido seria João Semedo, o líder do BE, que se deverá tornar no primeiro militante bloquista eleito para a vereação lisboeta - José Sá Fernandes concorreu como independente do Bloco de Esquerda em 2007.(...)» - Será que, no caso do BE, claro, os candidatos que encabeçam as suas listas como independentes não são seus candidatos. No caso da CDU, os independentes - e muitos são-no - das listas da CDU são candidatos CDU!
  • «(...) Com uma votação segura está o PCP, a terceira força na capital, que mantém um mandato. Os comunistas, que há quatro anos disputaram até ao último momento a possibilidade de um segundo vereador, melhoram o resultado de 2009 (8,07%). Podem assim sonhar ainda com a eleição do nº 2 da lista, liderada pelo eurodeputado João Ferreira.» - A CDU, como coligação eleitoral, não existe?, são... "os comunistas"?... E não será mais do que sonhar?, não será motivo para animar a luta, ver que de 8,07% dos votos expressos em 2009, a sondagem (sendo o que são!) passa para 8,8%, abrindo sérias perspectivas (tão-só estatísticas) da passagem a 2 vereadores?
  • Ler mais: http://expresso.sapo.pt/costa-esmaga-em-lisboa=f825152#ixzz2bScilPIp. - vale a pena?

Sem comentários: