domingo, agosto 03, 2014

A ,,, informação da resolução

… e aqui estou eu, precisamente às 21:46 (no televisor) à espera. Nada ansioso mas impenitente cidadão, à espera das 22:30. Hora anunciada para a informação do “regulador” sobre o BES. Depois das “surpresas” que a cont(h)abilidade trouxe sobre os prejuízos do primeiro semestre. A juntar a tudo o que já se sabia e do que se vai sabendo.
Espero, exasperadamente lúcido, ainda que acompanhado por um pequeno cálice de aguardente velha (de uma velha garrafa da Sociedade Vinícola Borges & Irmão, família que também foi banqueira). Espero. Mas não espero nada de "novo"... e acabo de ser informado que a informação será às 22:45.
O único pormenor que me levanta dúvidas é o sentido (ou o sem-sentido) de a informação anunciada só vir ser dada pelo “regulador” e "supervisor" por a isso se eximir o representante do “Estado garantidor” (dos interesses privados…)

Já ouvi!
(muita gente a comentar a informação sobre 
"banco bom" e "banco mau"
 antes de haver... informação)

Por mim:


2 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Como seria de esperar a tróika continua por cá. E nós, POVO, nem um esclarecimento pequenino temos sobre esse "fundo salvador" e quanto nos vai custar.
Mais um empurrãozinho para o fundo, que parece não ter fim. Mas a LUTA continuará!!!!!!

Um beijo.

Antuã disse...

Banco Bom é banco nacionalizado e administrado por gente que está com a revolução.