quinta-feira, abril 12, 2018

... E TUDO SE MOVE

... apontamentos para um diário:


&-----&-----&

O mundo parece ter entrado “em parafuso”… como acontece de tempos em tempos após períodos de aparente acalmia.

&-----&-----&

Isto é, enquanto tudo borbulha, ou, dito de outra maneira, enquanto prosseguem ininterruptas (e imperceptivelmente para os distraídos... ou não) as mudanças quantitativas.

&-----&-----&

É a Síria, é a Venezuela, é o Brasil, é o espião e a filha assassinados... mas que não morreram, e se “não pega” isto ou aquilo é de novo a Síria e, de novo, as armas químicas tiradas dos armários das campanhas orquestradas e manipuladoras.

&-----&-----&

Até onde e até quando?

&-----&-----&

Lembrei-me, agora, já se reparou no que fizeram do animado e animador BRIC?

&-----&-----&

Malhas que o imperialismo tece!

&-----&-----&

E, no meio disto, cá por casa (et por cause), a dramática realidade do “assassinato” do Serviço Nacional de Saúde, conquista ao serviço de um direito, e a “redacção do menino Mário” no Público de ontem, sobre os seus “trabalhos de casa”, verdadeiro libreto para opereta celestial.

&-----&-----&

Eu – como centenas milhões de eus – “não sou Centeno”!

2 comentários:

pvnam disse...

PARA QUE AUTÓCTONES POSSAM VIVER EM PAZ, SEM PERSEGUIÇÃO DE MERCENÁRIOS-PALHAÇO: SEPARATISMO-50-50!
(manifesto em divulgação, ajuda a divulgar)
.
.
-» Os mercenários-palhaço andam por aí a 'pendurar-se' em salvadores da demografia.
-» Os mercenários-palhaço são lacaios ao serviço da alta finança (capital global): eles trabalham para a eliminação de fronteiras.
[nota: a alta finança ambiciona terraplanar as Identidades, dividir/dissolver as Nações para reinar...]
-» Os mercenários-palhaço, juntamente com mercenários-naturalizados, perseguem os autóctones que reivindicam o LEGÍTIMO DIREITO À SOBREVIVÊNCIA DA IDENTIDADE.
.
O pessoal dos mídia tradicionais são uns autênticos mete-nojo:
-»»» a toda a hora eles falam da necessidade de controlo no acesso a armas por parte de indivíduos particulares... em simultâneo... eles fazem vista grossa ao facto de ser necessário um controlo sobre a produção e distribuição de armamento pesado.
Nota 1: o pessoal do armamento anda por aí a fornecer armas, desencadear guerras, e provocar milhares (milhões) de vítimas a seu belo prazer.
Nota 2: o mercenário-palhaço António Guterres não chama à responsabilidade os países aonde o pessoal do armamento tem as suas fábricas... em vez disso... anda por aí a exercer coacção psicológica sobre países pacatos que vivem sossegados no seu canto; -» sim, os países aonde o pessoal do armamento tem as suas fábricas é que têm de pagar a ajuda aos refugiados!
-»»» eles classificam de neonazi qualquer indivíduo autóctone que reivindique o Direito à Sobrevivência da sua Identidade... quando, de facto, eles é que são NAZIS: marionetas ao serviço da alta finança, eles não suportam a existência de outros... nomeadamente, não suportam os povos autóctones que procuram sobreviver pacatamente, e ao seu ritmo, no planeta.
Obs: nazi não é ser alto e louro, blá, blá... mas sim, a busca de pretextos com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros.
.
.
.
Para que as pessoas que valorizam mais a sua condição autóctone do que a sua condição globalization-lover possam viver em PAZ E LIBERDADE:
---»»» Todos Diferentes, Todos Iguais... ou seja, todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta -» inclusive as de rendimento demográfico mais baixo, inclusive as economicamente menos rentáveis.
-» Os 'globalization-lovers', UE-lovers e afins, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
-»»» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com/.
.
Nota 1: Os Separatistas-50-50 não são fundamentalistas: leia-se, para os separatistas-50-50 devem ser considerados nativos todas as pessoas que valorizam mais a sua condição 'nativo', do que a sua condição 'globalization-lover'.
.
Nota 2: Mais, é preciso dizer NÃO à democracia-nazi; isto é, ou seja, é preciso dizer não àqueles que pretendem democraticamente determinar o Direito (ou não) à Sobrevivência de outros.



Olinda disse...

E tudo se move tendêncionalmente num só sentido.É certo,que se levantam vozes para contrariar esse rumo,mas a força da violência não houve a força da razão.Bjo