quinta-feira, abril 18, 2019

Venezuela


Maduro exige ao Novo Banco “1500 milhões que nos roubaram”

Nicolás Maduro exortou o Governo português a desbloquear os ativos do Estado venezuelano retidos no Novo Banco, defendendo que o dinheiro será usado para comprar “todos os medicamentos e alimentos”.
O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, exortou o Governo português a desbloquear os ativos do Estado venezuelano retidos no Novo Banco, sublinhando que o dinheiro será usado para comprar “todos os medicamentos e alimentos”.
“Libertem os recursos [da Venezuela] sequestrados na Europa. Peço ao Governo de Portugal que desbloqueie os 1,7 mil milhões de dólares [cerca de 1,5 mil milhões de euros] que nos roubaram, que nos tiraram” e estão retidos no Novo Banco, afirmou o Presidente da Venezuela, esta terça-feira.
Nicolás Maduro falava numa cerimónia de simpatizantes do regime, por ocasião do 16.º aniversário do programa de assistência social “Misión Barrio Adentro”, transmitido em simultâneo e de maneira obrigatória pelas rádios e televisões do país.
“Com isso [os fundos retidos em Portugal] compraríamos todos os medicamentos (…) sobrariam medicamentos e alimentos na Venezuela. Eu faço um apelo ao Governo de Portugal: desbloqueie esses recursos. Porque nos tiram este dinheiro? É nosso“, afirmou.
Maduro insistiu ainda que se os Estados Unidos e a Europa querem “realmente ajudar” a Venezuela, então devem desbloquear esses recursos.
“Já que afirmam que querem ajudar a Venezuela, há uma fórmula muito simples. Não têm que tirar um dólar das vossas contas, desbloqueiem todos os recursos económicos que nos roubaram”, afirmou, dirigindo-se ao Presidente norte-americano, Donald Trump, e à Alta Representante da União Europeia para Política Externa e Segurança, Federica Mogherini.
No dia 15 de janeiro, o Parlamento, maioritariamente da oposição, aprovou um acordo de proteção dos ativos da Venezuela no exterior e delegou numa comissão a coordenação e o seguimento de ações que protejam os ativos venezuelanos na comunidade internacional.
ZAP // Lusa

sem comentários
... apenas informando!

4 comentários:

Olinda disse...

E recebo essa informação muito interessada.Não se pode esquecer a Venezuela.Bjo

João Baranda disse...

De um momento para o outro parece que se deixou de falar da Venezuela ...

Sérgio Ribeiro disse...

É verdade, meu caro!
Assim se confirma que as notícias que nos entram em casa às revoadas têm mandantes e objectivos manipuladores.
Pelo meu lado, na infinitésima informação que veículo, há a intenção de lembrar coisas esquecidas, de destapar coisas escondidas.
Um abraço

Justine disse...

O boicote é feito clinicamente, pensado e estudado milimetricamente, em todas as frentes.
Da comunicação social, nada! Ou informação distorcida, o que ainda é pior.