sexta-feira, novembro 18, 2022

... de Ourém

(...)

A força das armas e da dívida mantém, pela violência, o insustentável, exacerba a manipulação informativa, perverte valores, esmaga resistências e focos de desalinhamento. Provocando e fazendo milhões de vítimas, sacrificando povos.

O espaço e a população, ainda mais maioritários que foram os dos não-alinhados, estão a ser, pontual e irregularmente, de países e povos desalinhados do imperialismo unipolar, que absorveu imperialismos decadentes, e adia a sua decadência ou desastre (para TODOS).

A PAZ tornou-se necessidade da Humanidade.

 A História confirma a leitura materialista que o PCP nunca deixou de ter, quando tantos se des-alfabetizaram, no “ensaio da cegueira” na via do analfabetismo ideológico como ideologia massificadora. Para os trabalhadores e as populações, que são a nossa razão de ser e a nossa força.

Tomar a iniciativa, concretizar iniciativas que saiam

desta Conferência Nacional. Reforçar o Partido.

Responder às novas exigências.

Colocar no centro da luta objectivos concretos, os efeitos nos sofridos quotidianos, mas sempre e sobretudo atacar as CAUSAS, denunciar, com a palavra e o exemplo, o capitalismo, a exploração dos trabalhadores. Combater a desumanidade que torna os desastres (naturais ou provocados) para todos, em “oportunidades” de mais em-ricos-serem uns poucos.

 (...)

Sem comentários: