sábado, outubro 01, 2011

OUTRA INFORMAÇÃO ao fim do dia - outras/as mesmas lutas

de TeleSur:

Chile: Trabajadores de la salud municipal
advierten con radicalizar protestas
si Gobierno no los escucha

La Confederación de Funcionarios de la Salud Municipalizada de Chile (Confusam) anunció durante la marcha de este viernes la continuidad y radicalización de las protestas, en caso de que el Gobierno no responda a los reclamos del sector por aumento de presupuesto, reivindicaciones laborales y contra la política de privatización de estos servicios.

de Vermelho:

30 de Setembro de 2011 - 19h16

Correios:
marcada audiência de conciliação para terça

A ministra Cristina Peduzzi, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), marcou para a próxima terça (4), às 13h, a audiência de conciliação entre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e a Federação Nacional dos Trabalhadores de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), entidade que representa os funcionários em greve desde o dia 13 de setembro.

A audiência de conciliação é a etapa obrigatória do dissídio coletivo quando as partes, sob a mediação do TST, tentam chegar a um acordo. Como a ação tem pedido de liminar, pode ser que a ministra dê alguma decisão em caráter emergencial antes da audiência.

A ação que pede o fim da greve chegou ontem (29) ao TST. De acordo com os Correios, a paralisação é abusiva e um “movimento atentatório à ordem pública”. A estatal também pede que, caso os trabalhadores insistam na greve, eles sejam multados diariamente em R$ 100 mil.

Para a ECT, a greve tem “nítido conteúdo político-ideológico” e causa prejuízo a serviços de natureza eminentemente sociais, como o pagamento de aposentadorias e a entrega de remédios por via postal. O dissídio coletivo tem pedido de liminar e está sob relatoria da vice-presidente do TST, Cristina Peduzzi.

Caso a suspensão não seja acatada, os Correios pedem que o tribunal determine à que pelo menos 70% dos empregados voltem ao trabalho em cada uma das unidades operacionais da empresa. A empresa alega que foi surpreendida pelo movimento grevista quando o processo de negociação para o acordo coletivo da categoria, relativo a 2011/2012, estava “em pleno andamento”. Também declara que, após o início da greve, tentou apresentar propostas que foram rejeitadas.

A estatal pede ainda que a Fentect garanta o trânsito de usuários e empregados e o fim de manifestações que resultem em depredação do patrimônio público.

Fonte: Agência Brasil

Sem comentários: