terça-feira, janeiro 15, 2013

Apresentação de 2013 - centenário de Álvaro Cunhal e convite

Apesar de algum esforço para que tal não se tenha notado muito, nos últimos meses a participação neste blog tem sido menos (diria) intensa e constante. Por razões várias e de vária ordem... e também porque a concorrência do chamado facebook se tem feito sentir.
Por outro lado, desde a mudança do número do ano, a atenção que se dedica à blogosfera tem sido mais repartida porque, com amigos e camaradas, nos lançámos na concretização de um projecto entusiasmante e necessariamente exigindo muito cuidado e rigor: acompanhar, também por esta via, as iniciativas ligadas ao centenário de Álvaro Cunhal.
Não seremos os únicos, e ainda bem porque quantos mais melhor, mas seremos mais uns a trazerem à reflexão e à acção a lembrança do que foi a vida e a luta (a vida de luta) de Álvaro Cunhal, verdadeiro exemplo a conhecer e a ajudar-nos na luta que continua, e em que ele foi (e continua a ser) decisivo tantas vezes, sempre dentro do colectivo partidário. Colectivo partidário em que entrou muito jovem, em que participou na reorganização, em que interveio na correcção de desvios, que representou em períodos fulcrais de conquista de posições na organização do Estado, em que teve influência decisiva na resposta a situações internacionais da maior importância, em que ainda foi (e mais uma vez) de decisiva intervenção militante na afirmação da identidade, base teórica e modo de organização do PCP para os tempos que vivemos.
Depois de muitas trocas de impressões e de vários ensaios, como um dos responsáveis por 
    .

aqui venho apresentar o novo blog, que terá a duração das comemorações, e convidar a uma visita a


certos de que essas visitas nos ajudarão a melhorar o espaço que iremos ocupar na blogosfera, e a melhor cumprir as intenções com que foi criado. 

2 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Já pus o blog nos meus favoritos e irei consultá-lo todos os dias.
Agradeço a todos os colaboradores esta oportunidade que me dão de seguir mais de perto as comemorações do centenário de Álvaro Cunhal.

Um abraço.

Olinda disse...

Estive a visualizar o blog,e acho que estâ ôptimo,no sentido de,contribuir para a divulgacao ,nao sô,das iniciativas que irao decorrer ao longo do ano,mas para difundir as idêias e a obra do camarada Âlvaro Cunhal.
Na minha organizacao,estamos a acertar pormenores,para a nossa contribuicao de homenagem ao companheiro,cuja vida,foi totalmente dedicada ao povo portuguës e ao seu bem estar.
Depois informo,quando tudo estiver concluido.A data,ficou apontada para o dia 1 de Junho,


Um beijo