sexta-feira, julho 07, 2006

ambições e possibilidades

«Perguntou-me de novo o que desejava. Perscrutei-lhe os olhos, a ver se lhe encontrava uma febre antiga, um resquício de antes. Disse-lhe que hesitava entre um frigorífico e uma arca congeladora. Ele desencostou-se, correu a mão pela esquina de um vasto congelador, estendeu-a depois a mostrar a loja toda à minha escolha, e disse-me o que eu queria saber: "Sugiro-lhe uma arca. Mas, é claro", afirmou com segurança, "a sua ambição tem de estar em consonância com as suas possibilidades."»

uma das "chaves" (página 272) de um excelente romance: A face de lado - histórias políticas, de Filipe Leandro Martins, Caminho

2 comentários:

Anónimo disse...

Por vezes quando venho a este blog, até fico envergonhada!
Então não é que nunca li nada do Leandro Martins!
Não perco nenhum artigo dele, mas livro…
Já encomendei os cinco livros editados na Caminho! Para a semana penso poder começar a ler!
Que jeito me faz este blog!

GR

Sérgio Ribeiro disse...

Ainda bem.
Como vais tu?
Saudades/ções