domingo, janeiro 07, 2007

SIM, pelo sim e pelo não...

Não, não tenho andado distraído.
Esta campanha interessa-me muito. Diz-me muito!

Eu sou, sem qualquer margem para dúvidas, pelo SIM.
E quero participar.
Porque não se trata de legalizar o aborto, mas de despenalizar a interrupção voluntária da gravidez.
Que, hoje, se faz em Portugal de forma gravemente polarizadora da discriminação a que as mulheres são sujeitas, e de que este aspecto é um dos mais gritantes, pela sua deshumanidade evidente.
Umas mulheres fazem abortos como se faziam na Idade Média, com talos de couve e sem quaisquer cuidados médico-sanitários.
(Corrijo-me, não fazem abortos mas desmanchos, o que a Igreja aceita como fatalidade e com naturalidade, enquanto que, na grafia de abortos, criminaliza tomando rédeas da campanha.)
Outras mulheres, que senhoras e donas são, fazem-nos, em toda a impunidade, em clínicas privadas, aqui e/ou onde quer que seja, com todos os cuidados que a modernidade lhes faculta – porque de meios dispõem – e, evidentemente, não são penalizadas.
Estou pelo SIM porque sim.
Mas também estou pelo SIM porque a campanha pelo NÃO atinge tal nível de manipulação e hipocrisia que, mesmo que tivesse dúvidas quanto ao SIM, diria SIM para dizer não a este NÃO.

Voltarei, claro, ao tema.

2 comentários:

Carlos Pereira disse...

Caro Sérgio,

Gostaria de falar consigo sobre a Juventude Oureense. Penso que o André Manalvo já lhe terá dito algo. O meu e-mail: carlos.manuel.pereira@portugalmail.pt

Anónimo disse...

A campanha para o Referendo irá ser muito desigual!
Aliás, já começou.
As tarjetas que a igreja distribui dão, para ver… papel couché brilhante, várias fotografias a cores, especulação gratuita, numa só palavra, NOJENTO!
Depois de já me terem dito que, uma criança, depois de ter sido violada pelo pai aos 12 anos teve um bebé e felizmente nasceu bem e o bebé “é feliz”, nós tínhamos matado aquele ser, mas “eles” sabem que todos estão felizes!!! Tudo, mas tudo é possível.
Estremeci!
Vai ser uma dura campanha!
___
Este cartaz está lindíssimo!

GR