segunda-feira, setembro 10, 2007

Isto é verdadeiramente inacreditável... e ignominioso.

Está um cidadão (comunista... mas cidadão, ou melhor: cidadão porque comunista e comunista porque cidadão) a "curtir" o dia seguinte à Festa, em que tantos cidadãos não comunistas abraçou, com quem (con)viveu a Festa, e, ao ler os jornais, fica pasmado. Embora só o fique porque está ainda sob efeito da Festa, desprevenido, naquela bonomia de viver em camaradagem, de (con)viver em solidário respeito pelos outros.
Mas o que aparece escrito sobre a Festa é uma ameaça. Pelo que é omitido, pelo que é bolsado. Há coisas que se lêm que são inconcebíveis, ou só se podem conceber como produto de mentes perversas, de gente pequenina, vingativa, má, que não pode suportar que haja uma Festa como esta! A hipótese da Festa do Avante ser ilegal é uma verdadeira monstruosidade... legalizada.
Só há, agora, agora neste momento, uma saída, a da ironia (amarga, sem graça, mas ironia): de certeza que as contas daquela festa (se festa foi) lá na Madeira estão muito atrasadas, e nunca estarão fechadas, com todos os recibos que têm de se encontrar para todos os copos de tudo que o sr. Jardim bebeu em todas as tascas! Comecem por aí, e a Festa do Avante fica completamente descansada.
Bom... é isso: não há pausas para a luta. A Festa também é luta. E dá-nos tanta força para a luta contínua que continua!

7 comentários:

Maria disse...

Eles querem, Sérgio, mas eles não vão conseguir.
Eles podem fazer as leis que quiserem, dificultando a nossa actividade na Festa, e nós responderemos com o dobro de camaradas envolvidos no trabalho, se tal for preciso.
Mas só depois de vermos os tais recibos passados pelos tasqueiros da outra festa lá no meio do mar, e de todos os copos entornados pelo outro...

Abraço

Anónimo disse...

Têm as armas (os media) "democraticamente" arrebanhadas e utilizam-nas contra os seus inimigos de classe e nós... nós não devemos chorar sobre o ácido derramado. "Não há pausas para a luta" que cada vez mais também se trava neste espaço.

Rosa dos Ventos disse...

Ainda estou em terras de França, mas pelo que dizes estão preocupados com os recibos da Festa!
Pasme-se com semelhante desatino!
Tens razão quando falas do Chão da Lagoa!
espero que tenha sido uma bela Festa!

Fernando Samuel disse...

Espantoso: o Presidente da tal Entidade manifestou o seu desacordo em relação ao método utilizado para decidir o lucro da Festa já que, diz ele,para o PCP o lucro da Festa é a diferença entre as receitas e as despesas - coisa que, segundo o Presidente, é inaceitável. Diz ele, o Presidente, que «o que se deve ter em conta é a receita total»...

Sérgio Ribeiro disse...

Ó meus caros, vê-se mesmo que estamos atrasados, obsoletos, a pedir reforme definitiva.
O lucro deixou de ser, não pode ser na "modernidade"!, o epifenómeno da mais-valia, isto é, do tempo de trabalho não pago apropriado pelos detentores dos meios de produção a que a força de trabalho juntou valor (para que em valor de uso se pudesse tornar o resultado, dito produto). O lucro é a diferença entre o capital-dinheiro aplicado no início da operação financeira e o capital-dinheiro recebido no final da operação... especulativa.
O resto são balelas e, se o mundo está torto, endireitem-no, ou melhor: endireitemo-lo!
Ora aquele presidente é um "modernaço". Só que está a fazer luta de classes. Na prática. E é a essa luta, desse e de outros, que temos de dar resposta, na mesma luta de classes, mas do outro lado!
Uff! Desabafei.

GR disse...

A Festa incomoda!
Nem a chuva, trovoada, o mau tempo tempestuoso anunciado, assustou quem quis ir à Festa, tantos estiveram lá!
Nem as exigências agora impostas nos meteram medo!
Luvas, chapéu, avental, água quente, colheres de pau nem pensar!
Quanto às contas…dinheiro não é problema!
Custam-lhes acreditar que há um Partido honesto! Sim, é um só! mas muito honesto!
Dei uma voltinha pela capital. Fui tirando fotos às casas de banho, restaurantes, vendedores ambulantes, centros comerciais, etc.
Tenho fotos de Centros Comerciais, festas populares a maioria de índole católica (algumas bem simpáticas), tantas fotos e para grande espanto meu, a falta de higiene é perigosamente espantosa. Quem já foi à Feira Medieval (Stª Mª da Feira), pode confirmar que a louça não é lavada, passando as colheres e tigelas do caldo verde de boca em boca, limitam-se a passar por uma bacia plástica com uma acastanhada água insalubre, recibos???
Pedi um recibo numa casa comercial na Av. De Roma, para espanto meu disseram-me que não tinham recibos.
Contudo, este prepotente desgoverno de direita tenta atirar-nos areia para os olhos.
Que querem eles da nossa Festa????
Já não basta subirem-nos os impostos, retirarem os direitos de saúde a que temos direito, ignorarem a cultura, a educação, o trabalho e tantas outras coisas. Mas que não voltem a falar da nossa Festa! esses facínoras jamais a poderão fazer.
Viva a 32ª Festa do Avante!

GR

Anónimo disse...

Nem "eles" todos juntos fariam uma festa assim. E nunca conseguirão os seus intentos. Porque como dizemos "somos muitos muitos mil" para continuar a Festa de Abril, a Festa da Liberdade, a Festa do Avante.
Um abraço.
Rita Santos