quinta-feira, novembro 29, 2007

O que é notícia e o que não é notícia

Ontem,
da evocação da vida deste homem, de uma vida que poderia ser uma lição de História, não se falou, não se disse uma palavra, não se viu uma imagem.
Ontem,
em contrapartida, no culminar do que tem vindo a suceder há dias, semanas, meses, encheram-nos o carro do som, invadiram-nos a casa de imagens da luta desesperada de uma mulher para se manter num lugar em que não teria direito (apenas moral!, apenas político!) a estar se fosse, ou tivesse sido, aquilo que fez pressupor que era para a esse lugar se alcandorar, isto é, comunista.
(e sobre este segundo caso não gasto mais cera... bem basta a tão copiosamente derramada)

2 comentários:

Anónimo disse...

Sérgio, ao ler este teu post lembrei-me de Eduardo Galeano e do título do seu livro "O mundo de pernas para o ar". Pois é, o mundo anda mesmo de pernas para o ar. Figurinhas cheias de ódio vesgo são apresentadas como personalidades e, ainda por cima, há gente que não percebe ou finge que não percebe. Bem me dizia a minha avó Mariana " nós estamos começadas e não estamos acabadas". Por outras palavras, em qualquer altura se pode borrar a pintura.

GR disse...

Enquanto digo disparates de revolta e ódio, o camarada Jorge Pires por certo me diria: calma! nada de desânimos e raiva! a Luta é diária e consequente! Com o seu sorriso meigo e triste!

GR