domingo, janeiro 27, 2008

Outra transcrição

Num domingo de pôr "leituras em dia", depois do Expresso de ontem e do Diário de Notícias de hoje, em que tantas vezes acompanhei o que lia com frases em bom vernáculo, viajei pela blogosfera e termino o dia - ou talvez ainda não...- como o comecei: com uma transcrição. De dois parágrafos de um excelente "post" de Fernando Samuel ("Quebrar a espinha à Inter-sindical") em cravodeabril.blogspot.com:
.
«(...)
Os métodos utilizados na ofensiva actual são os mesmos de sempre: os mesmos argumentos; o mesmo ataque raivoso ao partido que, desde há 87 anos, é o Partido da classe operária e de todos os trabalhadores; a mesma repetição exaustiva de falsidades, de calúnias, de provocações - enfim, o mesmo despudorado vale-tudo a que recorrem para cumprir a tarefa patronal.
Os objectivos são evidentes: liquidar a CGTP-IN como ela é - unitária, de classe, de massas, democrática e independente - e integrá-la no rebanho do sindicalismo amarelo que ameaça ser dominante na Europa. Aquele sindicalismo que, em Outubro - quando mais de 200 mil trabalhadores traziam à rua o seu protesto e as suas exigências - negociava, lá dentro, a flexigurança - na sala ao lado daquela onde outros lacaios negociavam o Tratado, porreiro, pá...»

12 comentários:

Anónimo disse...

Tenho que dizer que tenho uma admiração enorme por este senhor, a sua força, o seu prestigio, a sua dinamica, a sua sabedoria, a forma convicta como defende os seus ideais é algo que deve servir de exemplo para qualquer jovem.
Enquanto treinador e jogador de um clube ao qual preside, tenho a dizer que é muito bom o ver pelas bancadas nos nossos jogos e para os jovens que treino, um motivo de maior cofiança ainda.

Devia de haver mais homens assim por Ourém, e faz-me imensa confusão algumas barbaridades que são ditas em alguns blogs de forma injusta e baixa.
Que continue assim com essa vitalidade por muitos e bons anos!!

Abraço
João Lino

www.jlino7.blogspot.com

Sérgio Ribeiro disse...

Obrigado, amigo João Lino.`De vez em quando são mesmo precisas umas palavras de ânimo. Não será por não as ter que deixarei de ser como sou... mas é bem mais reconfortante continuar a vida (e a luta!) com um sorriso nos lábios, com palavras amigas a aquecerem-nos por dentro.
Um grande abraço e um muito obrigado (em nome de todos os jovens que andam pelo JO) pelo vosso trabalho que só gostaria de ajudar.

Justine disse...

Se o ataque raivoso é em todas as frentes, porque carga d'água haveria a CGTP de se salvar??

samuel disse...

Concordo com a interrogação da Justine. Aliás, acho que se a CGTP não tem um gabinete especializado na recepção de pequenos, médios e grandes ataques raivosos, já devia ter.
Só que um ataque tão feroz e continuado, vir exactamente de um governo "socialista" pode deixar algumas pessoas algo surpreendidas...
Pelos vistos, não a Justine, nem eu!

Abraço.

GR disse...

Mais uma injecção de anti-democracia. Desde 1970 que tentam atacar, denegrir, aniquilar a CGTP-IN. Porém, ela tem a força dos trabalhadores que representa. Ontem o fascismo, hoje os partidos de direita (ps, psd e cds) e até os frangos de aviário, todos ajudam a desintegrar a maior Confederação Sindical que consegue colocar na rua 200 Mil trabalhadores, mostrando o poder de Unidade de todos os Trabalhadores. Os amarelos que tenham vergonha, enquanto a CGTP-IN luta pelo interesse do povo trabalhador, outros sindicatos há que abraçam as entidades patronais, o governo e o tratado que há-de matar de fome os trabalhadores. Estes para além de amarelos são os verdadeiros traidores!

Viva a CGTP-IN!

GR

Mar Arável disse...

A luta continua

Sérgio Ribeiro disse...

São curiosas (não encontrei outro "verbo"!) as posições da Justine e do Samuel. E úteis (outro "verbo" à falta de melhor...)se não desmobilizadoras, se não resignantes. Se apelando e trazendo à reflex(acç)ão.
Enquanto (e quer-se que sempre) a Inter for de classe, enquanto (e luta-se para que nunca) não for parte de um sindicalismo "agente comercial import-export" da mercadoria força de trabalho, será uma frente de luta de uma classe e, logo, alvo de ataques da outra classe, que em todas as frentes ataca. Tendo, claro, um alvo preferencial: o partido que de classe é.
è curioso (outra vez?!) que gostei que me tivessem obrigado a escrever isto.

Sal disse...

Caro Sérgio:

Só para lhe dizer que o adicionei aos meus links.
beijinhos

Sérgio Ribeiro disse...

Sal, gostei muito da informação. E fui visitar o marsemsal e mais contente fiquei.
Obrigado.
Havemos de nos ir encontrando...

Sérgio Ribeiro disse...

Ah... a tempo: depois de ver o marsemsal atrevo-me a recomendar uma visita ao meu outro blog: ficcoesdocordel.blogspot.com.

Saudações

Justine disse...

Nem desmoralizadora nem resignante,a minha posição, mas antes lúcida.E pelos vistos também útil, pois que te levou a escrever o que escreveste, esclarecendo as razões dos desvarios deste governo socialista entre aspas(as aspas roubei-as ao Samuel, porque de socilista nem a aproximação...)

Anónimo disse...

Ora aí está, dona Justine!
o "autor" deve ter ficado todo contenet. Adivinho...