sexta-feira, maio 02, 2008

De comentário a notícia

Neste "blog" recebi um comentário que deve ser transformado em notícia. Não que outros não o mereçam... mas este comentário é mesmo uma notícia (ou mais que uma...).
"Desviando-me do tema do post, informo que
A Petição em Prol das Crianças Vítimas de Crimes Sexuais
FOI ENTREGUE.
Ultrapassadas largamente as 4 000 assinaturas, a 3 de Janeiro remeteu-se carta ao Exmo. Presidente da República Portuguesa, na qual se solicitou uma audiência para a entrega da Petição.
Posto o tempo de espera, que não pode ser indefinido, as acções urgem.
Ainda sem a aguardada resposta da Presidência, a Petição com 13 072 assinaturas válidas no total (4 757 online e 8 315 manuscritas),
foi entregue a 29 de Abril no Palácio de Belém, contra prova de recepção.
Agradecemos profundamente a TODOS os que de coração aberto se uniram nesta causa, contribuindo de diversas formas na sua divulgação e recolha de assinaturas.
Sem vós, não se teria chegado aqui. Bem-hajam!"


Bem hajam!

3 comentários:

Anónimo disse...

Palavras para quê!
É um artista, (perdão) Presidente português!
Manangão

GR disse...

Acreditei-me que o PR iria abraçar esta causa! Pelo menos fazer algumas alterações na Lei! Acreditei que seria simples recolher centenas de milhares de assinaturas, em todo o país! Como para a “lei do tabaco”, “abertura aos domingos dos hipermercados”, etc.
As Crianças continuam a ser assunto de somenos importância, neste país de gente tão católica e de lágrima fácil para o “mistério” do desaparecimento de uma menina inglesa.
Na recolha de assinaturas houve várias surpresas. Se por um lado muita gente colaborou, houve também quem confrontasse esta Petição, devido o Processo Casa Pia.

Sérgio,
Muito poucos blog’s postaram este comentário.
Como sempre os teus gestos são solidários.

Bjs,

GR

Justine disse...

E o que é que se espera dessa espécie de gente, se se lhes pode chamar gente??