domingo, maio 04, 2008

É preciso dizer a toda a gente!

"PCP apresenta Moção de Censura.
Uma clara condenação ao Governo e à sua política
Quarta, 30 de Abril 2008
Perante a gravidade da situação nacional e o carácter inaceitável das propostas sobre o código do trabalho, o PCP, decidiu apresentar na Assembleia da República durante o debate com o Primeiro Ministro e pela voz de Jerónimo de Sousa Secretário Geral do PCP uma moção de censura ao Governo PS e à sua política."
(do site oficial do PCP)
.
Aquilo que as gentes sentem, dizem, comentam, censuram, é feito por quem foi eleito, pelas gentes, para as representarem na Assembleia da República. A isto chama-se... democracia representativa.
É preciso fazer, de casos destes, lições de política. E de democracia.

3 comentários:

GR disse...

Lá está o PCP, Partido de vanguarda. Numa campanha nacional de esclarecimento e mobilização popular em torno desta moção de censura.
Que bom seria que os eleitores reconhecessem todo este trabalho, em 2009.

GR

Maria disse...

O governo e a comunicação social tentam desvalorizar a apresentaçãõ desta moção de censura, alegando que "não tem efeito nenhum".
E eu digo TEM SIM!
É a nossa obrigação, é obrigação do PCP apresentar e mostar na AR, em forma de moção de censura, o descontentamento de todos quantos, na rua, gritam bem alto que é preciso mudar de política.

Anónimo disse...

Claro que tem, GR, claro que tem, maria. Como vocês dizem tem todo o efeito. TEM SIM! Todo.
Mas esse efeito também depende muito de nós, de cada um de nós ser capaz de dizer a alguém que proteste porque o pão, porque a ministra da educação, porque as urgências, porque o gasóleo... que pois é cero mas quem é que protesta, quem é que censura, como vocês estão a fazer, quem é que vos... representa?, aqueles em quem se votou?! ou... os tais, os de sempre?