domingo, dezembro 13, 2009

Duas notas cariocas

  • Será que este gajo não me deixa em paz?...
Um almoço num ambiente excepcional. Na Lapa. No Cosmopolita, que de restaurante cosmopolita nada tem, mas sim de tradicional, de amigos, de familiar. Em família.
Levanto-me para ir arranjar espaço para mais uns "chopes". Passo pelos recortes nas paredes. a dizer que... é o melhor restaurante do Rio, ou será o melhor do mundo? E, logo abaixo, três ou quatro nomes de referência. Entre eles o de Mário Soares. Tinha de ser. Onde quer que vá, seja em que recanto do mundo... já ele lá esteve e tem o nome (ou até a fotografia) nas paredes.
  • Passo os olhos pelas primeiras páginas dos jornais nas bancas.
Na casa dos amigos fixo-me no Globo, e no caderno de Economia, que de Economia se chama. Os resultados da evolução no 3º trimestre de 2009. Apenas um crescimento de 1,3% do PIB. Com a nota, quase escandalizada de que é 0 pior resutado da última década.
Este país cresce, cresce. Respira-se crescimento. Mesmo quando é pequeno...

4 comentários:

Manuel Rodrigues disse...

Boa estadia, Sérgio, por essas terras de encantos mil. Além do mais, esse Rio continua lindo...Mas livra-te dessas "melgas" que te perseguem, senão lá se vai o encanto e o descanso.
Um abraço

Anónimo disse...

O Cosmopolita é apenas uma boa amostra do aconchego carioca com que merecem ser tratadas as pessoas às quais por aqui chamamos de "Gente Boa".

Sérgio Ribeiro disse...

Encontrámos o "aconchego carioca" em vários lugares, mas sobretudo numa certa casa na praia do Flamengo... "Gente Boa"!

Anónimo disse...

Sérgio,
Com encontros desses, mais vale encontrões. Livra! Se calhar até perdes-te o apetite?

Um abraço.

João Filipe