quinta-feira, dezembro 17, 2009

Notas cariocas - 6

O Brasil. Um continente. O País emergente (o que é isso?). A economia. O futuro a passar por aqui e por perto dos aquis.
Uma flora e uma fauna exuberantes. Cores e sons. Tons. Ritmos.
Uma gente alegre. Uns falares de diferentes portugueses, todos doces, uns mais cantados que outros. Tudo gente de sorriso aberto e riso fácil. Mesmo quando a vida não o é. E, em tantos e tantos, tão difícil é.
A música. As novelas. O teatro. Sempre solto. À solta, este Brasil
E o futebol. O Vasco que regressou, que subiu depois do desgosto, para tantos, de ter descido de divisão, o Flamengo que ganhou o hexa. Em todo o lado. Até na prainha mais escondida. Mas onde haverá gente brasileira a viver por perto.

3 comentários:

Maria disse...

A terra. Os cheiros. E esse marzão aí em frente...

Beijos

cristal disse...

Acho que li tudo! Finalmente. Só para ficar com mais saudades. Divirtam-se o suficiente por vocês e por mim também. TÁÁÁÁ???

Márcia disse...

Sérgio,
Capitaste bem o que o futebol representa para o povo brasileiro. Não importa o lugar, até bola se improvisa, e é normal grupos de amigos combinarem uma "pelada"(jogo de futebol) para o final de semana. Há até amigos só de "pelada", só se encontram para isto. Nesta semana que mencionaste na matéria não houve outro assunto onde quer que fóssemos, só futebol.