domingo, dezembro 20, 2009

Notas cariocas - 10

No mesmo suplemento economia de O Globo, lido durante uma viagem longa de quase cinco horas entre Parati e o Rio, encontro outras notícias, muito interessantes a justificarem notas e registo. Como esta:

  • A confirmação da OPA da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) sobre a "nossa" CIMPOR. num negócio em que a oferta é de 14,5 milhares de milhões de reais (5,7 milhares de milhões de euros). Só que as acções da CIMPOR teriam saltado 16% e a siderúrgica brasileira... despencou (diz o jornal... o que quer dizer que perdeu algum do interesse pelo negócio). Ou, se calhar, não despencou. Negócios... Mas, sobre este negócio, é de referir que, segundo leio,

PCP defende controlo público da CIMPOR
Em nota de imprensa sobre a OPA lançada à CIMPOR, o PCP defende que o sector dos cimentos é um dos sectores estratégicos para o desenvolvimento da economia nacional e considera que o Governo português deve intervir imediatamente, travando mais este atentado aos interesses nacionais.
.
Pode ler mais aqui.

4 comentários:

Maria disse...

O governo é completamente cego e surdo nestas questões...

Um beijo

samuel disse...

Alguém está a aproveitar para se encher... mesmo que o negócio não avance. E não devia avançar, não!

Abraço.

poesianopopular disse...

As riquezas naturais, são pertença do povo.
Se o governo representasse o povo, geria e fazia prosperar essa riqueza no sentido de produzir mais valias, que reverteriam em benefício do estado social, que tanto apregoam mas, que não existe.
Abraço

Graciete Rietsch disse...

Mas por acaso o nosso desgoverno é amigo do povo? É amigo de si próprio e dos seus mandantes. Beijos.