quinta-feira, outubro 07, 2010

É um insulto!

Apresentar "boas notícias para a economia"... e juntar-se que o desemprego vai aumentar, é um verdadeiro insulto! Ou uma provocação!

6 comentários:

Graciete Rietsch disse...

É as duas coisas e ainda uma falta de vergonha.

Um beijo.

Pata Negra disse...

A criação de riqueza em linha com a criação de pobreza?

Sérgio Ribeiro disse...

Graciete - logo, 2 coisas que nos esperam porque não há uma 3ª e SE NÃO HOUVER LUTA!
Pata Negra - como nos comboios, nos metros e nas estradas, uns para lá, outros para cá. Em linhas ou sentidos contrários...

Abreijos

samuel disse...

Na verdade, para eles são duas coisas separadas...

Abraço.

Ricardo disse...

De facto são «boas» notícias para contrariar a baixa tendencial da taxa de lucro... Com o aumento do desemprego, cresce o exército de reserva e a pressão sobre os salários, que tendem a descer...
Primeiro cortam nos salários e nos direitos e no acesso aos serviços públicos. Pelo meio, tentam desmobilizar a luta pela repressão. Por fim, a depressão econóica conduz a mais desemprego, a menos salários, etc.
No entanto, como bem dizes, «pelo meio» há que contrariar a desmobilização e mobilizar ainda mais. Responder à repressão e ao agravamento da situação social com mais e mais luta. E mais... As medidas «adicionais» ainda não foram aprovadas. O povo tem uma palavra a dizer sobre tudo isto. E o próximo dia 24 de Novembro, sendo decisivo, é mais um passo, mais uma etapa de uma luta muito prolongada, mas que pode e terá que ser vitoriosa.

Sérgio Ribeiro disse...

Samuel - O caso é que são inseparáveis... para eles!

Ricardo - Pois é! mas desde sempre a lei tendencial teve o que a contrariasse. E, atenção, é da baixa da TAXA de lucro e não do lucro. Esta distinção é fundamental, não só na designação (que, evidentemente, enuncias bem) mas nas considerações.

Abraços