quinta-feira, outubro 21, 2010

Querem falar da Venezuela?

Então falemos:

A FAO, Organização (das Nações Unidas) para a Alimentação e Agricultura, diz que a Venezuela «Se continuar assim, vai poder anunciar ao mundo, no ano de 2015, que superou amplamente um dos "Objectivos do Milénio", estabelecidos pela ONU, (um) direito fundamental, de algo inerente à condição humana e ao bem-estar, de uma necessidade fundamental».

«... quase 5 milhões de pessoas comem gratuitamente» e, desde a revolução bolivariana, a taxa de pobreza foi reduzida de 17,1%, em 1998, para 7,9% em 2008.

E, a propósito, fale-se também das centenas de milhões dos chineses que estão a sair dos níveis de miséria, de fome, de pobreza.

Mas, a propósito ou não, do que se vai falar é do Prémio Sakarov para um dissidente cubano, não porque é disidente, não porque fez greve da fome, não porque se trata de direitos humanos... mas porque é cubano.

Opções! De classe.

3 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Falam sempre do que covém e fazem o que lhes é ordenado pelos mandantes.

Um beijo.

GR disse...

Acho incrível! estamos endividados, pobres, à mercê dos outros e “desdenhamos” de um país que mesmo com o vergonhoso embargo, nunca perdeu a soberania nacional, não há fome, tem um bom sistema de saúde, educação, cultura mas…são cubanos.
Pobre país o nosso que tão maus governantes tem tido!

Bjs,

GR

samuel disse...

Os provocadores agora trabalham às claras...

Abraço.