sábado, outubro 16, 2010

Há que dar uma resposta à altura da ofensiva!

A caminho da reunião da DORSA (Direcção da Organização Regional de Santarém do PCP), ouvi a conferência de imprensa de Teixeira dos Santos sobre a apresentção do OE para 2011. Há tanto para dizer! Algo direi.
Mas há, sobretudo, muito a fazer para que a resposta dos trabalhadores esteja à altura da ofensiva que contra eles se está a fazer. Quase parecendo que se estica a corda para ver até onde as gentes suportam.
A greve geral do dia 24 de Novembro está a ser preparada com determinação e responsabilidade, e muitas outras acções a antecedem, sectorial e regionalmente - como a dos trabalhadores da Administração Pública no dia 6 de Novembro - levando o esclarecimento e a tomada de consciência às massas. Há, como sempre, muito trabalho a fazer, em todos os níveis. Aqueles que, indignados com o que está a acontecer, procuram informação e estão, ou se sentem, isolados, têm muitas formas de se integrarem no trabalho colectivo e na luta.
A título de exemplo, amanhã é reunião do Comité Central do PCP, e 2ª feira da Comissão Concelhia de Ourém do PCP. Só colectivamente e na luta, o protesto pode ter significado e importância. E está a ter!


3 comentários:

samuel disse...

Que não te doa... nada!

Grande abraço.

Graciete Rietsch disse...

Espero que esta luta de todas as horas não esmoreça e que as manifestações programadas bem como a Greve Geral sejam bem a expressão do sofrimento e da revolta deste massacrado Povo Português.

Um beijo.

Antuã disse...

Contra os Vampiros marchar, marchar.