sexta-feira, março 04, 2011

Discorso em tempo carnibalesco e espaço rectanburlesco e muito mar

F(r)ases retombantes e redondantes é o que mais (se) houve. Ou tem sido aviado. Basta de bosta.
Vivemos um priorado histérico, a crise é mesmo estertoral, e é fundomental encorar (de vergonha) de fronte, a fussa da real idade, que deveria ser nossa, com os nós que tanto dizem que nós devemos a tantos de outras bandas e bancas. Ofchore, ofchore!
Não se pode promitir a torciversão do que está a entontecer aos pingentes que mandantes se julgam (não há juízes?, nem juízo?), e que são, por nossas (a)penas inlitorais, feros servos do globo quemanda. Não temos de nos fmiliarizar com a intruvenção extorna que, ao fim e aobama, faz renegar as juras feitas votos com os altos juros dos marcados pela escupidez, pela dona se-posso-e-mando do merkelado e consubstanciamente entricherado.
Antes uma cadeira pelas costas abaixo que dois bancos a voarem, diz o povão e tem razão, e já Sócrates, o velho, o que em grego se ouvia, o dizia.
Háque deixar de acruditar nas epidermeidades e infermas pandemanias, e nas superfícialiadas; háque recusar as falsas vacuidades como se fossem as veras insistências, pelas quais, sim, é que mais bale a pena relutar. Continuadassempre.
E mais nem digo, ou seja, pelo contrário e deste lado, acruzcento muitos ensejos de um Natal cheiínho de prospriedades e de um bom Ano Novo, que já está para aí velhiínho de rebentar, cheio de facilidades. Quisto está mesmo maligno…
Teria dito se dito tivesse.
.
(escrevido d'acordo
com muito desacordo orthográphico)

4 comentários:

Justine disse...

Merece um aprofundado estudo linguístico, o teu texto! Mas do que eu mais gosto é da ironia:)))
Muito bom!

Maria disse...

Devo dizer que tive de o reler porque o riso tomou conta de mim. Viva a boa disposição!

Beijo.

samuel disse...

Bens crito!

Abraço.

Fernando Samuel disse...

1 discorso prá cuadra.

Um abraço.