quarta-feira, março 09, 2011

"Inaceitável e prejudicial para o país!"

CGTP abandona reunião
da concertação social
09 de Março de 2011, 12:49

A CGTP abandonou hoje a reunião da concertação social, considerando “inaceitável” para os trabalhadores o compromisso entre os parceiros sociais que o Governo pretende levar à cimeira de Bruxelas na sexta-feira.

“A CGTP abandona a reunião porque esta declaração é inaceitável e prejudicial para o país. Não é por aqui que se ganha credibilidade e que Portugal responde aos desafios que tem pela frente”, disse aos jornalistas o secretário-geral da CGTP, Carvalho da Silva.
.
.
Pronto!, já se sabe de quem vai ser a culpa das taxas de juros no "mercado", tão aceitáveis e tão úteis ao País...

10 comentários:

samuel disse...

Ah... ainda não sabias?! :-)))

Abraço.

Ricardo disse...

Já estou a ouvir as vozes sábias e responsáveis: «Esses sindicalistas, são uns irresponsáveis... Esses e todos aqueles que levantam a voz contra as (inevitáveis) medidas que salvarão o país e a sua economia...»

Ricardo O. disse...

Desculpem, mas não consigo habituar-me...

Este Ricardo sou eu, o Ricardo O.

A Chispa ! disse...

Nós apoiamos a atitude da CGTP,em abandonar a reunião da concertação social.Mas conhecendo que se trata de mais um pacote de medidas anti-sociais e anti-laborais, porque razão este abandono, não se materializou num APOIO IMEDIATO à mobilização e manifestação do próximo sábado dia 12, quando esta se enquadra na luta contra essas medidas.

Não acha que era essa a primeira atitude, para demonstrarem a sua oposição a tais propósitos politicos do Governo?

Conclusão: Dizem que não concordam, para com isso obterem a simpatia dos trabalhadores e resultados eleitorais, mas vão sempre, deixando passar,foi o que aconteceu nas últimas décadas em que a ofensiva capitalista, reduziu o mercado de trabalho e os trabalhadores à precariedade e ao desemprego e em particular nos últimos anos com a aplicação dos vários orçamentos anti-sociais, os ditos PECs I,II,III,IV e agora o V.

A Chispa!

Ricardo (sem Ò) disse...

Sérgio
Não faças como de costume, qeu assim que vês comentários da A Chispa! colocas logo novos posts, para que os comentários não sejam lidos. Ou só convives bem com os comentários, que não contradigam a tua opinião? Não faças como aqueles que há dias censuravas num texto que públicas-te.

Ricardo (Sem Ò)

Ricardo O. disse...

Gostava de perceber quem são os «nós» em nome dos quais A Chispa fala... mas que raio, a CGTP tem que se pronunciar sobre todos os protestos que se realizam em Portugal em todas as intervenções públicas que faz? Por favor, parece mania da perseguição ou a tentativa de colar a CGTP a alguma posição que, parece, A Chispa querer à força atribuir à CGTP. O facto de hoje não o ter afirmado não tem qualquer significado de desapoio a um protesto cuja iniciativa tem o seu mérito, mas que alguns, sem sucesso, andam a tentar desvirtuar e transformá-lo numa marcha que junta todos os partidos, como se todos fossem iguais.

E caro sem Ó, deixe-se de tolices, que só desvalorizam os seus comentários e os de A Chispa...

samuel disse...

Ó Ricardo sem Ó (nem piedade):

Publicar novos posts para não deixar ler os comentários da Chispa?!!!
Não sei o que é que você anda a fumar... mas deve ser coisa forte pra caraças!!!

Ah... aproveite o balaço e escreva umas tantas vezes "publicaste", "publicaste", "publicaste", "publicaste", "publicaste", "publicaste", "publicaste", "publicaste", "publicaste", "publicaste", "publicaste", "publicaste"...

Sérgio Ribeiro disse...

Era o que me faltava!
Receber instruções sobre os tempos de saída dos meus "posts", adaptando-os (os posts e os seus tempos de saída) aos comentários de Chispas & Cia., como se eles fossem o centro de tudo o que por aqui se passa.
Além, claro, de eu estar a faltar, como tão duramente me acusam, a faltar à estrita obrigação de responder às suas perguntas.
Não se enxergam, é o que é...
Além do resto, da tarefa oportunamente provocatória.

Sérgio Ribeiro disse...

samuel - bem me parecia...
Ricardo, camarada e amigo - não te preocupes, não há confusões!

Abraços amigos

Maria disse...

Eu vinha comentar o Carvalho da Silva mas entretanto esqueci-me do que ia escrever...
Chispalhada é um prato típico de que região? É que podíamos ir até lá almoçar, LOL.

Um beijo.
(ah, sim, a CGTP vai ser a culpada de tudo o que de mau acontecer!!!)