quinta-feira, março 24, 2011

Uma mensagem central e urgente

do facebook (isto é: caminhos inversos e complementares...)

Ângelo Alves
É MUITO IMPORTANTE QUE SE PASSE JÁ E IMEDIATAMENTE UMA MENSAGEM CENTRAL:
O PODER RESIDE NO POVO!
É O POVO QUE DECIDE DAS POLÍTICAS E EXECUTANTES QUE VAMOS TER APÓS AS ELEIÇÕES!
NÃO SÃO OS PAPAGAIOS DO CAPITAL, OS COMENTADORES DE SERVIÇO OU AS "ÁGUIAS" DE BRUXELAS.
A CONTINUAÇAO DA POLÍTICA DE DIREITA NÃO É UMA INEVITABILIDADE!
VAMOS A ISTO! COM A FORÇA DO POVO!

4 comentários:

joão da costa disse...

Estou de acordo com a conversa.
E se o povo continuar a dizer o mesmo que tem vindo a dizer desde que o chamam a votar?
Fazemos como fizeram na Argélia há uns tempos atrás?
Anula-se tudo e nomeia-se um "canário" que tenha bom canto e plumagem bem tratada?

Graciete Rietsch disse...

É positivo que o Povo seja chamado a decidir,mas temo que ainda continue amordaçado pelos poderosos meios de comunicação social, nas mãos do grande capital, e da religiosidade mal entendida e ideias feitas de ainda grande parte da população.
De qualquer modo a LUTA COTINUARÁ.

Um beijo.

Anónimo disse...

É uma vergonha...
Em Évora existe um call-center que explora os jovens alentejanos, com contratos precários... há muitos anos... usando-se o sistema de rescindir com uma empresa e fazer contrato com outra.
Trabalhamos com todos os sistemas informáticos do grupo caixa seguros, Império Bonança, Fidelidade Mundial e Multicare, mas não temos o direito a receber um preço mais justo pelo nosso trabalho, tal como os funcionários das Companhias?
Quando contactamos os clientes das Companhias é como se fossemos funcionários destas Companhias, mas para recebermos ordenado já não nos identificamos como tal.
Limitamo-nos a receber entre € 400,00 a € 500,00 e somos tratados como máquinas, pior ainda… pois quando os computadores não funcionam, não existe remédio… quando estamos a precisar de ir à casa de banho, já temos tempos estipulados e a correr depressa.
O Call-center já funciona há muitos anos, muitas empresas passaram muitos “escravos” ficaram…
Agora que mudaram a gestão do Call Center, para uma empresa de escravatura dos tempos modernos, denominada Redware, do grupo Reditus, decidiram inaugurar… vejam lá… inaugurar o Call Center, que devia-se chamar Senzala.
Este grande acontecimento vai acontecer amanhã, dia 25 de Março, e vai ter direito à do Secretário de estado para a inovação Carlos Zorrinho, do Presidente da Câmara de Évora José Ernesto Ildefonso Leão de Oliveira, do Presidente da Caixa Geral de Depósitos Fernando Faria de Oliveira, do Presidente das Companhias de Seguros do Grupo Caixa Seguros Jorge Magalhães Correia e as suas comitivas.
E pergunto-me vão inaugurar o quê, mais uma fase da exploração de pessoas, que têm que se sujeitar às condições destes empregos porque não existe mais nada?
Mas não somos pessoas?
Não devíamos ter direito a usufruir de condições mais justas pelo nosso trabalho, para termos direito a viver?
Até quando é que o nosso Pai, a nossa Mãe, o nosso Tio, a nossa Tia,… poderão ajudar-nos?
Mas depois é ver a publicidade destas empresas, em que parecem todos bons rapazes e muito solidários, eis um exemplo http://www.gentecomideias.com.pt/gentecomideias/Pages/MensagemdoPresidente.aspx
Sr. Presidente da Câmara, tenha vergonha em pactuar com esta forma de escravatura… ponha a mão na sua consciência, isto se ainda a tiver…

Fel de cão disse...

Povo que é explorado e vota no seu explorador...Pode haver quem te defenda...mas és povo sem emenda...