sábado, junho 25, 2011

Altos voos

1. Demagógicos
Tornou-se motivo político relevantíssimo o facto de Passos Coelho ter viajado para Bruxelas, na TAP e em classe económica.
O que dá bem a medida de duas tristes verificações:
(1) Da descarada vocação demagógica com que este governo começa;
(2) da pobreza fransciscana (do ponto de vista político-cultural) de uma comunicação social que se/nos entretém a glosar (gozando-nos?) este mote.



2. “Patrióticos”
Em 1974, logo em Maio, a TAP, com a crescente influência da comissão de trabalhadores e dos sindicatos, acabou com as duas classes. Tendo de ir a Genève, em missão do Ministério do Trabalho, entrei em contacto com a delegação da nossa transportadora aérea e, para o regresso, fui informado, na véspera, que iria ter a companhia do dr. Mário Soares.
Encontrando-me na fila de embarque, e tendo vindo cumprimentar-me quem me dera essa informação, perguntei-lhe, de passagem, “então?… e o dr. Mário Soares?”. Com ar contrafeito e escandalizado, deixou escapar o desabafo “ora… nem imagina… vai regressar no voo da Swissair… e sabe porquê? Porque a TAP não tem 1ª classe!...”

Pois!

3 comentários:

Maria disse...

De facto... venha o diabo e fique com eles todos.

samuel disse...

Claro que ficaste bastante agradecido... à Swissair. :-)))

Abraço.

Graciete Rietsch disse...

Os nossos actuais senhores não tardarão a fazer o mesmo. Tudo o que fazem agora não passa de demagogia. Isto é o que eu penso.
Terei alguma razão?

Um beijo.