quarta-feira, junho 08, 2011

Jogos e joguinhos

Repararam que nesta lufa-lufa (em que a Constituição se lhes está a meter debaixo dos pés, como lhes lembra, oportuna e determinadamente, o PCP!), o eufórico Paulo Portas do final da campanha perdeu muito do "speed"?

É que o que ele queria era um "cenário" com chegou a sonhar quando se "distanciou" do PSD e clamava por mais deputados que a soma do PCP+PEV mais BE, em que ele/PP poderia "negociar" compor maioria absoluta com o PSD, negociação em que teria a "carta/trunfo"/ameaça de o poder fazer com o PS, sem que este pudesse fugir (embora só como ameaça e para efeitos de negociação lá entre eles) para uma maioria matemática com PCP+PEV mais BE.

Um "cenário" assim do género: PSD-90; PS-85; CDS-33; PCP+PEV mais BE-22 (soma 230!), que daria maiorias absolutas hipotéticas PSD-CDS ou PS-CDS mas nunca PS-PCP+PEV mais BE.

Toda esta (en)casina(ção) delirante e batoteira a visar um resultado ideal, um autêntico "jack-pot(e)": os três da troika em maioria absoluta (PSD-PS-CDS) com o PP-CDS a ser a charneira para todas as  habilidadezinhas e maquiavelices de trazer pelas feiras e mercados.
-----
Para o que me havia de ter dado a falta de sono... Mas atenção àquelas cabecinhas e às manipulações em que se comprazem, capazes de jogos malabares com a flexibilidade permitida, estimulada e controlada por quem os "marioneta", o poder financeiro. 

2 comentários:

Fernando Samuel disse...

Assim é até fico satisfeito com a tua falta de sono...

Um abraço.

Graciete Rietsch disse...

Prova mais que evidente que o interesse dessas pessoas é o poder e não o país.

Um beijo.