domingo, junho 19, 2011

Regressos e negócios

Para iniciar o dia, que domingo é e é de regresso a este “posto de trabalho”, comecei a s(a)canear:



Ele é pela caixa de correio (como na amostra acima), ele é em cada esquina de cada cidade e de cada vila,  ele é em feiras e mercados semanais.

Depois do ciclo-euro (bem curto, bem curto…), vamos voltar ao "padrão-ouro"?

Também sinais dos tempos, em que eventuais "pés-de-meia" têm de ser mobilizados para satisfazer necessidades e faltas de salário e de subsídio de desemprego e juros altos para empréstimos por pagar, e que - como dizem os "entendidos" - são "tempos de oportunidade" (ou para oportunismos e de oportunistas?).

5 comentários:

cid simoes disse...

A burguesada matreira ainda não se apercebeu que vai/está a ser esmifrada até à medula.

Graciete Rietsch disse...

São de novo os homens com os cartazes às costas, as casa de penhores, o desabar de pequenas economias feitas à custa de muitas privações,a fome, a miséria escondida o aumento dos roubos(porquê?), etc,etc,etc.
E vivemos numa democracia do chamado primeiro mundo???????

Um beijo.

samuel disse...

A seguir será vez dos dedos... se o permitirmos.

Abraço.

Justine disse...

É triste, muito triste...

GR disse...

Na minha terriola há mais de 10 grandes casas de "compra de ouro" e muitos ladrões à espreita, não falo dos que compram mas de larápios também perigosos.
A minha terriola é a que tem mais desemprego de toda a Europa. Rapidamente ficou uma terra onde diariamente aparece encerrada uma casa de comércio,um placar "vende-se" nas habitações, está uma terra triste, sem futuro, sem jovens, onde até os ricos
perderam “estatuto” imaginem os remediados.

BJS,

GR