quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Leilão/emisão de dívida

Leilão


Portugal realiza maior emissão de dívida
de curto prazo de sempre
(DE)

O Estado realizou hoje a maior emissão de dívida de curto prazo num só dia. Foram 3.000 milhões de euros distribuídos por três leilões.
_________________

Esta é a notícia. De que sairão outras notícias. De construída euforia pelo que irão ser os resultados.
Pudera não!
Os bancos foram buscar meios ao BCE, a 1% de juro, e entram nos leilões (a 3, 6 e 12 meses) comprando dívida acima dos 4%! 
Assim se vai cavando o fosso. 


5 comentários:

menvp disse...

Mafiosice e... MUITA BANDALHEIRA!

Um exemplo, há que cortar com os Bandalhos (marionetas dos agiotas) a empurrarem-nos para o NEGÓCIO DA DÍVIDA: os Terroristas_CGTP:
- face a uma entidade pagadora em deficit (leia-se Estado) - e 'martelando' os mais fracos (um ex: aqueles que, como eu, precisam de transportes públicos para se deslocar para o local de trabalho) - eles apresentavam propostas de aumentos - E NÃO - propostas de orçamentos... leia-se, queriam mais dinheiro não importa vindo de onde... leia-se, jubilavam quando os aumentos vinham... e... varriam para debaixo do tapete o facto da entidade pagadora ter necessidade de pedir dinheiro emprestado a (perigosos) especuladores, e necessidade de vender activos...
.
.
ANEXO:
- Os portugueses foram uns otários ao caírem na ratoeira do NEGÓCIO DA DÍVIDA: de facto,há séculos e séculos que o Negócio da Dívida é a mesma coisa:
- sempre que um agiota quer 'deitar a luva' aos bens de alguém... o agiota acena com empréstimos... que sabe que não vão conseguir pagar... até porque, frequentemente, o agiota 'trata' de complicar a vida ao devedor!
RESULTADO FINAL: quem foi atrás do aceno de empréstimos (feito pelo agiota) vê-se espoliado... e o agiota fica com os seus bens!
Hoje em dia, mega-agiotas não se limitam a acenar a famílias... eles acenam a países inteiros!
[uma obs: a Goldman Sachs chegou ao ponto de camuflar a dívida grega... para que depois... mega-agiotas pudessem deitar a luva a activos gregos (e não só: consequências do chamado 'efeito dominó'!) a preço de '''saldos'''(empresas estratégicas para a soberania nunca deveriam ser vendidas)].
É ALTURA DE ANALISAR:
1- em Portugal, quem é que andou a silenciar 'Medinas Carreiras'?
2- em Portugal, quem é que nos ANDOU A EMPURRAR para o Negócio da Dívida?
.
.
P.S.
A liberdade de expressão na internet traz perigos, sim... mas... a implementação do lápis azul (vulgo censura) TRAZ PERIGOS MUITO MUITO MAIORES!...

Sérgio Ribeiro disse...

O meu caro/a comentador/a parece-me um pouco perturbado/a. O que é o pior que pode acontecer a quem tem razões para lutar contra o que o/a perturba.
Etiquetar os trabalhadores entre os contribuintes é manobra para os retirar da sua condição de classe.
Aliás, há duas coisas que não consigo perceber.
Uma, é isso do dos Terrorista_CGTP, e outra é a do "lápis azul" sobre Medina Carreira, que teve - e tem - mais tempo de antena que todos os potenciais marxistas juntos, ele que foi ministro das finanças de Mário Soares... lembra-se ou já é destoutro tempo?

Saudações (por enquanto!)

menvp disse...

1. Não é difícil de ver que os Terroristas_CGTP, com as suas 'n' greves, andam é a 'martelar' os mais fracos... mais, eles apresentam propostas de aumentos - E NÃO - propostas de orçamentos... leia-se, querem mais dinheiro não importa vindo de onde...

2. 'Medinas Carreiras' é uma força de expressão... leia-se, 'n' pessoas contra a ratoeira do NEGÓCIO DA DÍVIDA... não puderam exprimir as suas opiniões.

samuel disse...

Este "comentário" do MENVP não é um comentário, mas sim a cópia de um post de um blog que, certamente, pretende divulgar (e vê-se que bem precisa!).
Não deixo a opinião lá... pois não merece o "patrocínio"... mas deixo-a aqui:
Pelo que li... não o acho "perturbado". É mais um imbecil, mesmo!

menvp disse...

Foi um facto:
- quando o endividamento/bandalheira ia de vento em popa... muitos ''Medinas Carreiras'' (leia-se, 'n' pessoas contra a ratoeira do NEGÓCIO DA DÍVIDA) foram estrategicamente silenciados pelos Media.

Em vez de se preocupar com o facto atrás referido, o comentador anterior prefere desviar a 'coisa' para ataques pessoais!!!???!!!