sexta-feira, fevereiro 24, 2012

O desemprego - ou os empresários... e os outros.


Ouve-se e pasma-se! Há decréscimo na economia, há 1,2 milhões de desempregados?! Ficou surpreendido, o senhor Silva, com 14% de desemprego estatistificado!
Logo... todo o apoio aos empresários! Ou seja, na sua perspectiva, mais desemprego, menos salário, mais exploração. E andou este homem na mesma escola que eu...
Mais exportação? Sem trabalhadores? Só se for exportação de trabalhadores... e é o que está a acontecer!

6 comentários:

Ricardo O. disse...

Ao que parece podemos ficar descansados. É que segundo ouvi na Antena 1, ontem terá chegado uma comissão de epsecialistas da União Europeia para resolver o problema do desemprego jovem.

Prece anedota, mas não é! E logo, na bagagem seguia a receita para todos os males: identificavam o problema do desemprego jovem com uma estrtura de emprego demasiado estratificada.

Trocando por miúdos: como existe um número muito elevado de trabalhadores abrangidos por convneções coletivas de trabalho ou com contratos sem termo (vulgo efetivos), os jovens não conseguem obter emprego.

Pelo meio ainda referiam a falta de qualificação e formação de uma parcela demasiado elevada da população em idade de trabalhar (pulação ativa).

Sobre o fundamental nem uma palavra... A criação de empregos porque são necessários para produzir: pôr Portgual a Produzir, para criar mais riqueza e a distribuir melhor.

trepadeira disse...

E porque não exportá-lo e aos amigos para onde não possa fazer mais mal?

Um abraço,
mário

jrd disse...

E não se pode impedi-lo?...

Olinda disse...

O sr. silva deve ter estado na lua ou em Marte e,só agora é que chegou a Portugal e se apercebeu do elevado desemprego juvenil.Nao há dúvida,que está muito enganado na soluçao para o dramático problema.

José Rodrigues disse...

O homem nunca fala em trrrabalhadores...é só emprrrrendedorrrismo.Porra!?

Abraço

Graciete Rietsch disse...

Os empresários exportam!!! E quem poroduz a riqueza para eles exportarem?!!!!!!

Um beijo.