sábado, abril 21, 2012

Extracto

da apresentação:

Em A Crise do Capitalismo estão retratadas as dúvidas, as hesitações, para cujo triste espectáculo muito contribuem os nossos representantes democraticamente (!) escolhidos, pobres figurantes (e figurinhas...) que inevitavelmente se tornam em mentirosos contumazes, tendo de dizer hoje o contrário do que disserem ontem, uns o diverso do que disseram outros. 
Desde 1976, a “Europa está connosco” porque não tivemos força para o evitar, apesar das denúncias, prevenções, previsões, essas sim exactas ainda que não temporalizadas e quantificadas. – Não ao Mercado Comum, Não a Maastrich, Não à Moeda Única, Não à Constituição Europeia, Não à Federação Política, não a outros passos… - e Não porque Sim, porque eram o que alguns desses passos vieram a ser, vieram a ser para nos trazerem aquilo que somos e ao que faz este nosso viver. Não todos porque passos houve que se impediram ou adiaram…

Porque sempre havia alternativas.
Como há!

3 comentários:

Pata Negra disse...

Só me interessa a crise do capitalismo se ela significar o fim.
Um abraço capital sem capital

Graciete Rietsch disse...

Bem avisados fomos!!!!!!
Não nos ouviram. A Europa era o céu. Agora vê-se, mas continua-se a seguir o mesmo caminho.

Um beijo.

samuel disse...

Gostaria de assistir ao fim do capitalismo... e pegando na piada do penúltimo post, não, não estou nada interessado em viver séculos! :-) :-)

Abraço.