terça-feira, abril 24, 2012

Pontos nos ii

Nota do Gabinete de Imprensa do PCP


Sobre as comemorações
do 25 de Abril
Terça 24 de Abril de 2012

O PCP pronuncia-se pela valorização das comemorações oficiais do 25 de Abril, das quais emerge com particular significado a sessão que se realiza na Assembleia da República e cuja eliminação – que a direita pretende e já várias vezes tentou – contribuiria, de facto, para a sua menorização.
Valorização e significado que nenhuma actuação de qualquer governo (presente ou passados) por mais violadora dos valores de Abril e da Constituição da República Portuguesa que o seja – como há sucessivos anos o é – pode apagar ou justificar que se elimine.
Registando o sentimento crescente de indignação de milhões de portugueses, e também de muitos dos militares de Abril, perante um rumo de mais de trinta e cinco anos de política de direita que o PCP tem denunciado e combatido, o PCP sublinha que a defesa dos valores e conquistas de Abril é inseparável no presente momento da rejeição do Pacto de Agressão e do combate a um programa de empobrecimento, declínio e amputação da soberania que PS, PSD e CDS subscreveram com a União Europeia e o FMI.
O PCP apela aos trabalhadores e ao povo para que, com a sua participação nas comemorações populares do 25 de Abril, expressem a sua condenação pelo rumo imposto ao país e a exigência de ruptura com esta política e de concretização de uma outra política, patriótica e de esquerda que assegure a defesa dos direitos, o progresso social e a construção de uma vida melhor num Portugal com futuro.


Junto, ao aplauso,
um NÃO pessoal
- e muito convicto! -
às manobras de diversão!
VIVA o 25 de Abril! 

7 comentários:

anamar disse...

Beijo, Sérgio.
:))

Jorge Manuel Gomes disse...

25 SEMPRE!

FASCISMO, NUNCA MAIS!


DESDE VILA DO CONDE, UM ABRAÇO ENORME,

JORGE

Jorge Manuel Gomes disse...

25 DE ABRIL SEMPRE!

FASCISMO, NUNCA MAIS!


DESDE VILA DO CONDE, UM ABRAÇO ENORME,

JORGE

Olinda disse...

Com a revolução de Abril trouxe-se ao povo português as maiores conquistas democráticas e revolucionárias de uma história de mais de 8 séculos.

(General Vasco Gonçalves)

25 DE ABRIL SEMPRE!

Abraço.

antuã disse...

Estaremos alerta contra a barbárie.

Graciete Rietsch disse...

Comemorar seja onde for, estou muito de acordo. Mas que as comemorações sejam também uma denúncia da destruição de Abril a que tristemente estamos a assisitir.

Um beijo.

Afonso Jorge disse...

Sempre firme na defesa da Justiça, da Verdade e da Liberdade. Viva o 25 de Abril SEMPRE.
Um abraço.