terça-feira, agosto 14, 2012

1ª notícia de um dia que será cheio delas (destas, infelizmente!)

no sapo:

PIB tem a maior queda
dos últimos três anos

É uma quebra de 3,3%, a pior do Produto Interno Bruto desde 2009, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística.

O Produto Interno Bruto de Portugal diminuiu 3,3% no segundo trimestre de 2012 relativamente ao mesmo período do ano anterior, a pior quebra desde 2009, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).
A estimativa rápida das contas nacionais hoje divulgada pelo INE apresenta também a taxa de variação em cadeia (ou seja, relativamente ao trimestre anterior), tendo a economia portuguesa registado uma quebra de 1,2%.
O Governo e a troika preveem que, para o conjunto de 2012, a economia portuguesa encolha 3%

Ler mais:
http://expresso.sapo.pt/pib-tem-a-maior-queda-dos-ultimos-tres-anos=f746792#ixzz23VvO91mL

2 comentários:

Ricardo O. disse...

E o desemprego que continua a crescer, com o subemprego também a crescer, com os inativos à procura de emprego, mas que não estõa disponíveis para trabalhar nas próximas duas semanas, a aumentarem, assim como os inativos que embora não tenham procurado emprego, mas que estão disponíveis para trabalhar.

Tudo somado, concluimos que em Portugal, no segundo trimestre de 2012, estimam-se que cerca de 1,343 milhões de pessoas se encontravam desempregadas (em sentido lato), o que corresponderia a uma taxa de desemprego superior a 23%!

Graciete Rietsch disse...

O custo de vida a aumentar e o preço do trabalho a diminuir.
Uma grande maioria do Povo não merece os resistentes do mundo inteiro, neste caso particular dos portugueses,que deram toda a sua vida á luta por um futuro mais feliz, pela Paz e contra ocupações estrangeiras. Por comodismo, por ignorância, por informação mentirosa, sei lá?!!!!!!
Mas a resistência continua e o passo atrás trará dois passos à frente.

Um beijo.